O Ciclo de Polinização Musical é promovido pelo Município de Paredes de Coura arranca este fim de semana.
A banda galega Raposa e o duo composto pelo premiado percussionista Murat Coşkun e Beatriz Picas, mas também o quarteto de jazz GODUA, o espetáculo À Roda pelas estações do Ensemble Provinciano, e o concerto de Amigo Ivo & Juan Colón, inserido num Passeio Gastronómico (caminhada com degustação de comida regional) marcam o arranque do Ciclo de Polinização Musical de Paredes de Coura, com um programa de entrada livre que contempla concertos e atividades dedicadas a diferentes géneros musicais, da música clássica, tradicional ou jazz, trazendo a Paredes de Coura abordagens contemporâneas e cruzamentos entre os diferentes géneros musicais ao longo de dois fins-de-semana, 9 a 11 e 16 a 18 de maio.
Assim, já esta sexta-feira a banda galega Raposa — um projeto consolidado sobre uma base de corda dedilhada, numa execução repleta de nuances e delicadeza — sobe ao palco do Centro Cultural pelas 21h30, enquanto o sábado nos traz pela tarde, na Casa Grande de Romarigães, o quarteto de jazz GODUA, num concerto que marca o lançamento do disco de estreia “STOP”, o 107º disco do catálogo do Carimbo Porta-Jazz.
A noite de sábado também nos oferece o Duo Murat Coşkun e Beatriz Picas — uma combinação Worldpercussion, cantando com o violoncelo, tocando com a voz, fazendo a percussão chorar e sorrir –, na Antiga Escola Primária de São Martinho de Coura, pelas 21h30, enquanto a tarde de domingo nos sugere À Roda pelas estações, pelo Ensemble Provinciano, assente na música tradicional portuguesa, com um especial afeto pela proveniente da região minhota. Pelo meio ainda há o Workshop de Canto e Dança – À Roda, na tarde de sábado, na sede da Junta de Freguesia de Rubiães, o Passeio Gastronómico na manhã de domingo ilustrado pela música do guitarrista e produtor português Amigo Ivo e o harpista colombiano Juan Cólon.
O Ciclo de Polinização Musical é promovido pelo Município de Paredes de Coura, no âmbito da programação do Centro Cultural de Paredes de Coura, contando com o apoio da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses / Direção-Geral das Artes. Conta ainda com parceria de programação da Associação Cultural Rock’n’Cave e da Associação Porta-Jazz.
A Anémona Sonora e o Club Lote 5 produzem, no próximo dia 05 de dezembro, entre as 23h00 e as 06h00 uma festa para celebrar o natal ao som da melhor "house music".
A emblemática Discoteca Galáxia, agora Galáxia Discos, única loja de discos do comércio tradicional de Viana do Castelo, comemora meio século de história este sábado, 8 de novembro de 2025. A celebração dos 50 anos terá lugar na própria loja, situada na Rua da Bandeira, n.º 94, entre as 17h00 e as 19h00, e contará com uma sessão especial intitulada “Recordar com Vítor Coutinho”, dedicada à memória musical e afetiva do espaço.
A companhia de teatro Krisálida, sedeada em Caminha, celebra hoje, 7 de novembro, os seus dez anos de atividade com o lançamento do livro “10 anos de Krisálida”. A apresentação decorreu na Biblioteca Professor Luís Mourão, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC), integrada no 20.º Encontro Internacional das Artes.
Poucas semanas depois de ter conquistado a medalha de prata no Campeonato Europeu, a atleta vianense Marta Paço voltou a brilhar nos palcos internacionais. A tetracampeã do mundo alcançou agora o vice-campeonato mundial de Parasurfing, na categoria VI2 (invisuais), na prova que decorreu na Califórnia, Estados Unidos da América.
O tradicional Magusto de São Martinho regressa este domingo, 9 de novembro, ao Terreiro de Vila Nova de Cerveira, prometendo uma tarde de convívio, música e sabores de outono.
A Câmara Municipal de Valença prorrogou o prazo do concurso público para a reabilitação do Cineteatro de Valença, um edifício histórico com 149 anos, num investimento de 1,6 milhões de euros.
O Município de Ponte de Lima vai assinalar o Dia Mundial do Enoturismo 2025 com um programa diversificado que convida a uma verdadeira imersão na cultura do Vinho Verde e nas tradições vitivinícolas limianas. As atividades decorrem ao longo do dia e prometem experiências que cruzam o saber, o sabor e a história do concelho.