Após três décadas, o carismático grupo vianense "Banda de Cá" está de regresso aos palcos. O reencontro acontece já esta sexta-feira, 12 de janeiro, no Centro Cultural de Paredes de Coura, pelas 21h30.
A “Banda de Cá” foi fundada em 1978, assumindo-se como uma banda de covers dos anos 70, 80 e 90. É formada por seis músicos que partilham a amizade e a paixão pela música. Ao longo das suas interpretações, o público é convidado a viajar no tempo, revisitando e revivendo através da música as suas memórias.
“Pink Floyd”, “Queen” ou “Eagles” são algumas das bandas “imortais” que fazem parte do seu repertório musical.
Reveja aqui a atuação da “Banda de Cá” nos “Concertos de Primavera” em Viana do Castelo:
O espetáculo em Paredes de Coura tem o custo de três euros e os bilhetes estão à venda na plataforma bol ou no Centro Cultural de Paredes de Coura.

O Papa Leão XIV manifestou “grande tristeza” pela rejeição, por parte da Rússia, do pedido de trégua de Natal e apelou a que os conflitos armados sejam interrompidos em todo o mundo durante pelo menos 24 horas no dia de Natal.
O centro histórico de Viana do Castelo está hoje a viver um ambiente de festa e confraternização com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que já está a decorrer na Praça da República.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.