A Banda da Armada atua em Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda, este sábado, 26 de outubro, no âmbito das Comemorações do Dia da Polícia Marítima 2024.
Sob a batuta do Maestro Samuel Pascoal venha assistir a temas como “Caminho para a Índia”, composto pelo próprio, entre outras obras.
O concerto é aberto ao público, com entrada livre, e os bilhetes devem ser levantados duas horas antes do espetáculo, na bilheteira do Teatro.
As comemorações do 105.º aniversário da Polícia Marítima estão a realizar-se em Viana do Castelo, até ao dia 27 de outubro de 2024, onde decorrem diversas atividades, nomeadamente exposições estáticas no Estação Viana Shopping e junto à Biblioteca Municipal, os tradicionais batismos de mar, no cais da APDL, e de mergulho, na Piscina Municipal do Atlântico.
A cerimónia oficial ocorrerá no domingo, dia 27 de outubro, pelas 11h30, junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo, onde será dado reconhecimento público a diversos elementos da Polícia Marítima, pela forma como pautaram o exercício das suas funções. Esta cerimónia culminará com uma demonstração de capacidades da Polícia Marítima.
Todas as atividades comemorativas do Dia da Polícia Marítima são gratuitas.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.