A Banda da Armada atua em Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda, este sábado, 26 de outubro, no âmbito das Comemorações do Dia da Polícia Marítima 2024.
Sob a batuta do Maestro Samuel Pascoal venha assistir a temas como “Caminho para a Índia”, composto pelo próprio, entre outras obras.
O concerto é aberto ao público, com entrada livre, e os bilhetes devem ser levantados duas horas antes do espetáculo, na bilheteira do Teatro.
As comemorações do 105.º aniversário da Polícia Marítima estão a realizar-se em Viana do Castelo, até ao dia 27 de outubro de 2024, onde decorrem diversas atividades, nomeadamente exposições estáticas no Estação Viana Shopping e junto à Biblioteca Municipal, os tradicionais batismos de mar, no cais da APDL, e de mergulho, na Piscina Municipal do Atlântico.
A cerimónia oficial ocorrerá no domingo, dia 27 de outubro, pelas 11h30, junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo, onde será dado reconhecimento público a diversos elementos da Polícia Marítima, pela forma como pautaram o exercício das suas funções. Esta cerimónia culminará com uma demonstração de capacidades da Polícia Marítima.
Todas as atividades comemorativas do Dia da Polícia Marítima são gratuitas.
Preparado pelo Município de Monção em parceria com as associações locais e o envolvimento dos empresários e comerciantes, o Programa de Natal 2024, que arranca a 29 de novembro, compreende diversas iniciativas alusivas à quadra que prometem transformar Monção num lugar mágico e deslumbrante para todos.
No próximo dia 29 de novembro, às 18 horas, Ponte da Barca dá início à magia natalícia com a inauguração da iluminação de Natal.
No próximo dia 21 de novembro (quinta-feira), realiza-se mais uma conversa do EntardeCER, iniciativa do Centro de Estudos Regionais, que decorre no AP Dona Aninhas, Boutique Hotel (Viana do Castelo), pelas 17.30 horas.
A Câmara Municipal de Valença reforçou a segurança rodoviária com a implantação de lombas redutoras de velocidade, em vários pontos da cidade e do concelho.
No âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2025, o Bloco de Esquerda deu entrada a diversas propostas, relativas ao distrito de Viana do Castelo.
A época balnear, que terminou em Portugal continental em outubro, registou 70 interdições a banhos em praias de norte a sul, 58 das quais nas regiões Centro e Tejo e Oeste, segundo dados da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
A Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo, através da Esquadra de Investigação Criminal, concluiu, em Darque, uma operação policial, no âmbito do combate aos crimes de ameaça e posse de arma proibida.