A Banda da Armada atua em Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda, este sábado, 26 de outubro, no âmbito das Comemorações do Dia da Polícia Marítima 2024.
Sob a batuta do Maestro Samuel Pascoal venha assistir a temas como “Caminho para a Índia”, composto pelo próprio, entre outras obras.
O concerto é aberto ao público, com entrada livre, e os bilhetes devem ser levantados duas horas antes do espetáculo, na bilheteira do Teatro.
As comemorações do 105.º aniversário da Polícia Marítima estão a realizar-se em Viana do Castelo, até ao dia 27 de outubro de 2024, onde decorrem diversas atividades, nomeadamente exposições estáticas no Estação Viana Shopping e junto à Biblioteca Municipal, os tradicionais batismos de mar, no cais da APDL, e de mergulho, na Piscina Municipal do Atlântico.
A cerimónia oficial ocorrerá no domingo, dia 27 de outubro, pelas 11h30, junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo, onde será dado reconhecimento público a diversos elementos da Polícia Marítima, pela forma como pautaram o exercício das suas funções. Esta cerimónia culminará com uma demonstração de capacidades da Polícia Marítima.
Todas as atividades comemorativas do Dia da Polícia Marítima são gratuitas.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou à participação dos cidadãos na segunda volta das presidenciais, marcada para este domingo, mesmo com as previsões de chuva e vento fortes. Num comunicado, a CNE sublinha que tem cooperado com todas as entidades para criar “as melhores condições” para o exercício do voto, mesmo em circunstâncias adversas.
O domingo começou mais calmo em Portugal, com uma redução do vento após dias de tempestade, mas a chuva continua a marcar presença e deverá intensificar-se ao final do dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).