Os “Bancos do Amor” estão de regresso a Valença, até 16 de fevereiro, no âmbito da iniciativa “Valença Onde o Amor Acontece”.
Na interligação da avenida da Estação com a Avenida Miguel Dantas, na Praça da República e no Largo do Bom Jesus, na Fortaleza vão estar três bancos de madeira, de aproximadamente um tonelada cada, em três pontos emblemáticos e centrais da cidade.
“Os Bancos do Amor vão convidar a sentar-se, a apreciar recantos emblemáticos e a namorar, com arte e magia, este São Valentim. As três estruturas destacam-se pelo trabalhado artístico manual nos troncos de madeira de que resultaram estas três obras de arte que Valença coloca no espaço público, pelo segundo ano. As formas e linhas interligadas entre si e recheadas de motivos que pretendem inspirar a viver o amor, estes dias, por Valença”, explicou o Município em nota.
As obras são da autoria de António Nunes, colaborador da Câmara Municipal de Valença, escultor e artista plástico.

Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.
O Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Alexandre José Guia Gonçalves, conhecido como “Xano”, presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição.
A Casa dos Alonso, em A Guarda (Galiza), é hoje palco de uma nova sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops de Formação da RedCIFT, iniciativa promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).