Os “Bancos do Amor” estão de regresso a Valença, até 16 de fevereiro, no âmbito da iniciativa “Valença Onde o Amor Acontece”.
Na interligação da avenida da Estação com a Avenida Miguel Dantas, na Praça da República e no Largo do Bom Jesus, na Fortaleza vão estar três bancos de madeira, de aproximadamente um tonelada cada, em três pontos emblemáticos e centrais da cidade.
“Os Bancos do Amor vão convidar a sentar-se, a apreciar recantos emblemáticos e a namorar, com arte e magia, este São Valentim. As três estruturas destacam-se pelo trabalhado artístico manual nos troncos de madeira de que resultaram estas três obras de arte que Valença coloca no espaço público, pelo segundo ano. As formas e linhas interligadas entre si e recheadas de motivos que pretendem inspirar a viver o amor, estes dias, por Valença”, explicou o Município em nota.
As obras são da autoria de António Nunes, colaborador da Câmara Municipal de Valença, escultor e artista plástico.

A Juventude Viana continua imparável no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte. Este sábado, a formação orientada por André Torres deslocou-se ao terreno da AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, onde somou mais uma vitória expressiva (3-9), em jogo referente à 8.ª jornada da competição.
A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.