O Banco Alimentar de Viana do Castelo (BAVC) vai realizar a sua 27ª campanha no distrito.
A capacidade da entidade de recolher alimentos nos próximos dias 26 e 27 de novembro, depende da capacidade de mobilização de voluntários para colaborarem com o BAVC numa superfície comercial junto da sua residência (nas mais de 80 em todo o distrito) ou no armazém (em Vila Nova de Anha | Viana do Castelo).
Só conseguimos ajudar se nos ajudarem!
Este é um período difícil com perspetivas incertas, no entanto o BAVC tem estado sempre de portas abertas desde junho de 2009, mesmo no período de pandemia de COVID-19. Estivemos sempre presentes em contextos muito difíceis para muitos indivíduos, e para as instituições que os apoiam, que estavam privados de alimentos.
O nosso esforço é sempre enfrentar o desafio, não apenas no sentido de evitar que alimentos excedentes e bons se tornem desperdício, mas também para garantir a entrega segura e a redistribuição às instituições (IPSS) que ajudam essas pessoas e são parceiras do BAVC, das dádivas generosas que nos são entregues, nomeadamente via campanhas como a que se avizinha.
Esta cadeia de valor só é possível com voluntariado. A solidariedade e a colaboração de cada um de nós, são uma maneira crucial de minimizar e sairmos destes tempos desafiadores melhores, mais fortes e juntos.
Os voluntários podem Inscrever-se até ao próximo dia 22 de novembro em: https://campanha.bancoalimentar.pt/
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.