Inserido na programação do Arte Dance Valença, o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta, ‘Suíte Brasileira’ no Jardim Municipal de Valença, no dia 26 de julho, às 21h30.
Mantendo a tradição do repertório clássico, serão interpretados trechos de obras de renome mundial com, ‘O lago dos Cisnes’, ‘Dom Quixote’, ‘Sheherazade’, entre outros, e também uma suíte neoclássica com ritmos brasileiros conhecidos e interpretados internacionalmente como ‘Bossa’, ‘Baião’, ‘Samba’ e ‘Forró’.
“Suite Brasileira” conta com cinco primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Claudia Mota, Márcia Jaqueline, Juliana Valadão, Cícero Gomes, Filipe Moreira e os solistas Carol Fernandes, Edifranc Alves e José Ailton. A direção geral é de Hélio Bejani e Jorge Texeira.
A entrada é livre.
Uma Orca morta foi, esta manhã, encontrada na Praia Norte, na freguesia de Areosa, e removida pelas autoridades locais.
O Município de Ponte de Lima organiza, em conjunto com os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo, bem como com a AMPV – Associação de Municípios do Vale do Lima, a Gala de Encerramento da distinção Região Europeia da Gastronomia e Vinho 2025.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a atribuição de apoio financeiro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo para aquisição de uma ambulância de transporte de doentes, num investimento global de 72 mil euros.
O Município de Ponte da Barca abriu, na passada segunda-feira, dia 16, as inscrições para aulas de pintura dirigidas à população de todas as idades. A iniciativa insere-se na estratégia municipal de promoção cultural e artística no concelho.
O diretor do Departamento de Medicina Crítica da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Pedro Moura, demitiu-se do cargo, invocando “falta de alinhamento estratégico” e “múltiplas situações de desrespeito institucional”.
A Romaria em honra de Nossa Senhora da Agonia vai regressar a Viana do Castelo entre os dias 15 e 23 de agosto de 2026. A confirmação foi avançada pela VianaFestas, entidade responsável pela organização das celebrações.
Os contribuintes em Portugal têm até 2 de março para validar as faturas do IRS relativas a 2025, segundo a Autoridade Tributária e Aduaneira.