Esta sexta-feira, 21 de junho a partir das 18h00, é a noite de São João em Valença com o "Bairro de São Teotónio", na avenida de São Teotónio e ruas adjacentes.
A noite mais curta do ano promete ser uma das mais animadas com gastronomia tradicional, animação musical, bailarico e muitas diversões. A festa conta com a participação de dez associações do concelho, onze bares e restaurantes e a música fica a cargo do DJ valenciano Pedro Pagodes.
A Noite de São João de Valença pretende evocar e dinamizar esta festividade que marca o início do verão proporcionando um espaço e um momento de convívio comunitário e do espírito de união tanto para os valencianos como para os visitantes.
A iniciativa é da Associação Quimera e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença, da União de Freguesias de Valença, Cristelo Côvo e Arão e do meio empresarial de Valença, onde as celebrações de São João, pretendem ser um arraial de bairro, de convívio comunitário em que todos, em conjunto, trabalham.
O evento conta com tasquinhas da Associação São Teotónio, Escola de Música de São Pedro da Torre, Associação Ponta a Ponta, Associação Desportiva de Cerdal, Associação Desportiva Verdoejense, Associação Luar do Minho, Clube de Caçadores Os Torreenses, Comissão Fabriqueira do Divino Salvador de Gandra, Rancho Folclórico e Cultural de São Julião e Valença Hóquei Clube.
Quê, T0, Oceano’s Bar, Estação, N9ve Letras, Recanto, Casa dos Presuntos, Tasty Bites Kebab, Cantinho do Caldo e Gelataria Tentações são os bares e restaurantes aderentes ao evento.
Fotografia DA: Valença Agora 2016
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público no valor de 1,2 milhões de euros para a requalificação de 230 metros da Estrada de Santa Luzia, entre o hospital e o entroncamento de acesso ao santuário homónimo.
O novo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tomou posse esta terça-feira, num ato que reforça o papel da escola na investigação e desenvolvimento académico.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, um aumento de cerca de 7% face a 2025. Cerca de 50% da despesa destina-se aos transportes, incluindo obrigações de serviço público, passes gratuitos para jovens e redução tarifária.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para a aquisição de duas viaturas de recolha de resíduos, incluindo um equipamento 100% elétrico para biorresíduos.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou o Regulamento de Acesso, de Atribuição e de Gestão da Habitação Municipal, que define os critérios para a atribuição de habitações em regime de arrendamento apoiado. O documento foi publicado no Diário da República e estabelece um quadro objetivo para apoiar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade habitacional.
A maioria dos portugueses que construiu casa nos últimos dois anos conseguiu cumprir prazos e orçamentos, segundo o estudo “Construir Casa: Motivações e experiências de quem construiu casa”, realizado pela UCI com a SPIRITUC.
O Sporting deu esta noite uma das maiores provas de força da sua campanha europeia ao vencer em Alvalade o Paris Saint-Germain, detentor do cetro europeu, por 2-1, resultado que garante, no mínimo, a presença no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.