Logo
Desporto

Bailarinas da Academia de Dança En Avant conquistam mais de uma dezena de prémios

5 Maio, 2023 | 10:56
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

As bailarinas da equipa de competição da Academia de Dança En Avant, Bianca Varajão, Leandra Cunha, Margarida Barreiro e Matilde Gachineiro, do polo de Paredes de Coura e Francisca Enes, Íris Panarra e Maria Eduarda Viamonte do polo de Viana do Castelo, conquistaram mais de uma dezena de prémios, entre março e abril, em concursos. 

As sete bailarinas, nos dias 31 de março a 6 de abril 2023, participaram na competição do concurso All Dance Portugal 2023. Neste evento, conquistaram seis prémios: Trio Open Junior Ballet Criação Inédita; Trio Open Junior Contemporâneo; Solo Pré-Jovem All Dance Open; Dueto Pré-Jovem All Dance Open; Grupo Pequeno Pré-Jovem Ballet Repertório; Grupo Pequeno Pré-Jovem All Dance Open, e viram apuradas 11 coreografias para participação no All Dance Europe e Mundial 2023 a realizar em Tarragona, Espanha no mês de agosto e o Mundial em Orlando no mês de outubro.

Nos dias 22 e 23 de abril, conquistaram mais onze novos títulos no Concurso Internacional Stars Dance Galícia em Ourense, nomeadamente: Solo Contemporâneo Júnior, Solo Jazz Júnior; Dueto Ballet Júnior; Trio Ballet Kids; Quarteto Contemporâneo Júnior; Solo Jazz Júnior; Dueto Jazz Júnior; Trio Contemporâneo Kids e Quarteto Jazz Júnior.

Foram ainda atribuídos os Prémios Especiais, Melhor Figurino de Grupo e uma Bolsa de Masterclass de Ballet Clássico.

A Academia de Dança En Avant, foi a primeira a surgir no concelho de Paredes de Coura em 13 de janeiro de 2019 estendendo o seu segundo polo para Viana do Castelo em 17 de setembro de 2022 pelas mãos da sua fundadora, Inês Alves, professora certificada pela IDTA (International Dance Teachers Association) em ballet Clássico.

No ano letivo de 2021/2022, a academia criou a equipa de competição e as suas bailarinas somam já no seu currículo sucessivos êxitos em competições: 2022 – “Concurso Internacional de Dança La Pointe” – Valencia Espanha; “Grand Jeté Internacional Dance Awards” Algarve; “Festival Norte Dance” – Santa Maria da Feira; 2023 – “All Dance Portugal 2023” – Santa Maria da Feira e “Stars Dance Galícia” – Ourense.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 17 Abril, 2024

OPINIÃO: “Arbitragem – O Refúgio dos Incompetentes”

De Norte a Sul do país, das competições regionais até às competições profissionais de futebol o tema recorrente foi, é e será, a arbitragem.

Desporto 17 Abril, 2024

FC Porto volta a vencer Guimarães e vai disputar final da Taça de Portugal com o Sporting

O FC Porto avançou para a final da Taça da Portugal em futebol, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 3-1, na segunda mão das ‘meias’, indo defender frente ao Sporting o troféu conquistado nas duas últimas edições.

Regional 17 Abril, 2024

Colisão envolvendo autocarro e táxi fere 5 crianças e um adulto em Viana do Castelo

Uma colisão que envolveu um autocarro e um táxi hoje, em Darque, Viana do Castelo, provocou ferimentos ligeiros em cinco crianças e um adulto, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários.

Regional 17 Abril, 2024

Trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente em “fase bastante adiantada”

Encontram-se em "fase bastante adiantada" os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho de Caminha.

Nacional 17 Abril, 2024

Desmantelada em Portugal e Espanha rede de narcotráfico e branqueamento

Uma rede criminosa internacional de tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, ativa há oito anos na União Europeia e América do Sul, foi desmantelada em Portugal e Espanha e detidos 20 suspeitos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Regional 17 Abril, 2024

Assembleia Jovens de Abril fez-se ouvir nos Paços do Concelho de Valença

Dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, deram corpo e voz às suas ideias e anseios na Assembleia Jovens de Abril, que decorreu, esta quarta-feira, 17 de Abril, nos Paços do Concelho. 

Regional 17 Abril, 2024

Ponte de Lima: Museu dos Terceiros expõe festa e procissão de Nossa Senhora das Dores

O Museu dos Terceiros, em Ponte de Lima, inaugura, esta sexta-feira, pelas 18h00, a exposição "A Festa e Procissão de Nossa Senhora das Dores em Ponte de Lima" que “põe em evidência a devoção” do concelho àquela santa, foi hoje divulgado.

Regional 17 Abril, 2024

Centro Social e Cultural de Barroselas vai ser alvo de melhorias nas instalações

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou um Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro ao Centro Social e Cultural de Barroselas para a 1ª fase de melhorias nas instalações desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), momento que contou também com a presença da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, e do Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa.