É já este fim de semana, de 15 a 17 de março, que o fim de semana gastronómico do bacalhau de cebolada regressa até à vila de Ponte de Lima. A iniciativa inclui mais de duas dezenas de restaurantes aderentes.
O bacalhau era um prato típico nas feiras quinzenais de Ponte de Lima e ainda subsiste nas tabernas e nos restaurantes da vila. Neste salto qualitativo da feira para os cardápios, este prato típico de Ponte de Lima afirma a sua antiguidade.
De acordo com o Município, durante os Fins de Semana Gastronómicos “mantêm-se as campanhas especiais de alojamento, com 10% de desconto nas unidades hoteleiras aderentes para as noites de sexta feira e sábado, e oferta de um leite creme por cada dose nas refeições de sábado e domingo, nos restaurantes aderentes”.
A lista dos restaurantes pode ser consultada aqui:
Além da gastronomia, o programa contempla ainda outras iniciativas, entre os exemplos, na sexta feira, 15 de março, o teatro “Um noivado no Dafundo”, da Associação Cultural Unhas do Diabo, no Teatro Diogo Bernardes e no domingo, 17 de março, pelas 15h30, os cantares ao desafio no Largo de Camões.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.
O Ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, defendeu o aumento do rendimento dos agricultores, como uma das prioridades do Governo, na sua intervenção na 44ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que decorreu em Roma, em Itália.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.