Logo
Regional

“Bacalhau à Monção” é “rei”, a partir de sábado, em mais de uma dezena de restaurantes

17 Janeiro, 2024 | 9:20
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

De 20 a 28 de janeiro, o "Bacalhau à Monção" está de regresso à vila. O prato tem a assinatura do chef Vítor Sobral. Showcookings ou espetáculos para toda a família integram a programação da segunda edição.

De acordo com o Município, a iniciativa pretende sedimentar uma aposta gastronómica que teve, no ano passado, “um assinalável sucesso”.

“Num território de tão vasta riqueza gastronómica, onde o bacalhau é parte intrínseca da tradição culinária nacional, o ‘Bacalhau à Monção’ é servido em forma de inovação e excelência. Um prato de autor, exclusivo da restauração monçanense”, recordou.

Assim, durante oito dias o bacalhau será o “rei e o senhor das mesas” de mais de uma dezena de restaurantes de Monção: “A Cozinha do Convento”; “A Galiza Mail’O Minho”; “Bar Regional Val de Poldros – Riba de Mouro”; “Cabral”; “Casa Lara”; “Casa Matraquilhos”; “Chiote Monte da Mina”; “Cuckoo”; “Deu-la-Deu”; “Firmino’s”; “Flor do Minho”; “Fonte da Vila”; “O Arado”; “O Calhau”; “O Rosal”; “Paladares do Minho”; “Recanto D’Avó”; “Sete à sete”; “Solar S.Pedro”; “St. Tropez” e “Vamos Lá”.

Além do “Bacalhau à Monção”, a iniciativa integra ainda um espetáculo solidário Rotary Club de Monção, no dia 20 de janeiro, pelas 21h00, no Cine Teatro João Verde; uma feira de produtos tradicionais, de 21 a 28 de janeiro, das 10h00 às 16h00, no Mercado Municipal de Monção; dois showcookings “Bacalhau à Monção” e “Bacalhau Frito com Maionese de Limão e Salsa” também no Mercado Municipal e o espetáculo “A Corça”, protagonizado pela companhia “Comédias do Minho”, no dia 27 de janeiro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal.

Descubra aqui a programação na íntegra.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 28 Dezembro, 2025

Janeiro de 2025 marca acontecimentos históricos no Alto Minho

O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.

Nacional 28 Dezembro, 2025

Viana do Castelo prepara a maior passagem de ano do norte de Portugal

O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.

Desporto 28 Dezembro, 2025

Valenciano e Ponte da Barca assumem liderança na Primeira Divisão AF Viana do Castelo

A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.

Desporto 28 Dezembro, 2025

AFVC: Távora fecha 2025 no topo da tabela classificativa da 2ª Divisão Distrital

A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.

Desporto 28 Dezembro, 2025

Mónica Silva faz história com quarto triunfo consecutivo na São Silvestre de Viana do Castelo

A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.

Internacional 28 Dezembro, 2025

Morreu Brigitte Bardot, ícone do cinema francês

A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.

Regional 28 Dezembro, 2025

Lourear a Pevide 2025 reforça Ponte de Lima como referência da enogastronomia regional

A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.