A Azores Airlines estreia, a partir de junho, novas operações diretas, que incluem voos entre a América do Norte e os destinos Porto e Funchal e entre os Açores e o Algarve e Itália.
Em comunicado, o grupo SATA adianta que as novas operações iniciam-se a 01 de junho (sábado) com o arranque da operação direta entre Toronto (Canadá) e o Funchal (Madeira) e, no dia seguinte, a ligação entre Nova Iorque (Estados Unidos da América) e o Porto, e ainda entre Ponta Delgada (São Miguel) e Faro.
A 04 de junho, têm início as ligações diretas entre o Porto e Boston (Estados Unidos da América) e entre Boston e o Funchal.
As novas rotas diretas incluem também, a partir de 05 de junho, a ligação entre Ponta Delgada e Milão (Itália) e, a partir de 07 de junho, voos diretos entre Toronto e o Porto.
Além das novas rotas, a Azores Airlines, do grupo SATA, vai retomar a operação entre os Açores (Ponta Delgada) e Londres, com a oferta de duas frequências por semana, adianta a SATA.
“A concretização destas novas operações representa o culminar de um processo no qual a companhia aérea, entidades nacionais e regionais ligadas ao setor do turismo, agentes de promoção e de viagens e representantes locais, se têm fortemente empenhado”, sublinha a SATA, na nota enviada às redações.
A companhia aérea salienta que “os índices de procura registados permitem perspetivar um verão com possibilidade de superar” os valores de 2023.

Para além destas novas operações, a companhia aérea “incrementou em cerca de 26% a sua operação regular” para o verão de 2024 (no caso dos voos domésticos e internacionais) face a idêntico período do ano passado.
Citada na nota, a diretora de vendas, marketing e comunicação da companhia, Graça Silva, destaca que as novas rotas proporcionam “mais oferta aos passageiros que desejam chegar aos Açores e mais oportunidades para os que pretendem viajar entre a Europa e os Estados Unidos”, permitindo consolidar “a trajetória sustentada de crescimento que se tem verificado na companhia aérea, nos últimos anos”.
A Azores Airlines disponibiliza voos entre o arquipélago açoriano e a América do Norte, ligações ao continente Europeu, incluindo Portugal Continental e a Madeira e, ainda, a Cabo Verde.
A operação da Azores Airlines também combina com a oferta da SATA Air Açores, que assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas dos Açores.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.
A 13.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por goleadas expressivas e pela consolidação da luta pelos primeiros lugares da tabela.
O SC Vianense não foi além de um empate a uma bola frente ao Desportivo de Monção, em jogo realizado este domingo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, a contar para a 12.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
Na passada sexta-feira, dia 12 de dezembro de 2025, a União de Freguesias de S. Salvador, Vila Fonche e Parada, em Arcos de Valdevez, celebrou a inauguração da iluminação de Natal no Penedo do Castelo, num evento que marcou o início da época festiva na região.
O antigo presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura, vai lançar o seu mais recente livro, “Caramuru – Diogo Álvares, de Viana!”, numa sessão marcada para quarta-feira, 17 de dezembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal.
Viana do Castelo voltou a projetar a sua tradição além-fronteiras com a estreia do vídeo-intro de “Lusa: Ato II”, o novo capítulo do projeto musical de Bárbara Bandeira, divulgado esta semana no YouTube. A produção colocou vários grupos folclóricos do concelho em evidência, reforçando o papel do património cultural vianense no panorama artístico nacional.