A Azores Airlines estreia, a partir de junho, novas operações diretas, que incluem voos entre a América do Norte e os destinos Porto e Funchal e entre os Açores e o Algarve e Itália.
Em comunicado, o grupo SATA adianta que as novas operações iniciam-se a 01 de junho (sábado) com o arranque da operação direta entre Toronto (Canadá) e o Funchal (Madeira) e, no dia seguinte, a ligação entre Nova Iorque (Estados Unidos da América) e o Porto, e ainda entre Ponta Delgada (São Miguel) e Faro.
A 04 de junho, têm início as ligações diretas entre o Porto e Boston (Estados Unidos da América) e entre Boston e o Funchal.
As novas rotas diretas incluem também, a partir de 05 de junho, a ligação entre Ponta Delgada e Milão (Itália) e, a partir de 07 de junho, voos diretos entre Toronto e o Porto.
Além das novas rotas, a Azores Airlines, do grupo SATA, vai retomar a operação entre os Açores (Ponta Delgada) e Londres, com a oferta de duas frequências por semana, adianta a SATA.
“A concretização destas novas operações representa o culminar de um processo no qual a companhia aérea, entidades nacionais e regionais ligadas ao setor do turismo, agentes de promoção e de viagens e representantes locais, se têm fortemente empenhado”, sublinha a SATA, na nota enviada às redações.
A companhia aérea salienta que “os índices de procura registados permitem perspetivar um verão com possibilidade de superar” os valores de 2023.

Para além destas novas operações, a companhia aérea “incrementou em cerca de 26% a sua operação regular” para o verão de 2024 (no caso dos voos domésticos e internacionais) face a idêntico período do ano passado.
Citada na nota, a diretora de vendas, marketing e comunicação da companhia, Graça Silva, destaca que as novas rotas proporcionam “mais oferta aos passageiros que desejam chegar aos Açores e mais oportunidades para os que pretendem viajar entre a Europa e os Estados Unidos”, permitindo consolidar “a trajetória sustentada de crescimento que se tem verificado na companhia aérea, nos últimos anos”.
A Azores Airlines disponibiliza voos entre o arquipélago açoriano e a América do Norte, ligações ao continente Europeu, incluindo Portugal Continental e a Madeira e, ainda, a Cabo Verde.
A operação da Azores Airlines também combina com a oferta da SATA Air Açores, que assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas dos Açores.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.
Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.
Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.
A Ceia de Natal envolve muitas tradições populares. Em Portugal, a ceia de natal recebe o nome de consoada sendo celebrada na noite do dia 24 de Dezembro, a véspera de Natal. Esta tradição leva as famílias a reunirem-se à volta da mesa de jantar, comendo uma refeição reforçada. Por ser uma festa de família, muitas pessoas percorrem longas distâncias para se juntarem aos seus familiares.
O Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) proporcionou às crianças internadas momentos especiais de celebração natalícia.
O Papa Leão XIV manifestou “grande tristeza” pela rejeição, por parte da Rússia, do pedido de trégua de Natal e apelou a que os conflitos armados sejam interrompidos em todo o mundo durante pelo menos 24 horas no dia de Natal.