Logo
Regional

Avisos de mau tempo para todo o território

24 Janeiro, 2025 | 10:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Vários distritos do continente e os arquipélagos da Madeira e Açores voltam a estar sob aviso amarelo esta sexta-feira e no sábado por causa da previsão de chuva e agitação marítima fortes.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou com aviso amarelo os distritos do Porto, Aveiro, Viana do Castelo e Braga entre as 18:00 de sexta-feira e as 00:00 de sábado devido à chuva.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Lisboa e Leiria por causa da agitação marítima entre as 18:00 de sexta-feira e as 18:00 de sábado.

Também por causa do estado do mar, os distritos do Porto, Viana do Castelo, Faro, Setúbal, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga estarão a amarelo entre as 18:00 de sexta-feira e as 18:00 de sábado,

A previsão aponta para ondas de noroeste com quatro a cinco metros.

Também as costa norte da ilha da Madeira e o Porto Santo estão sob aviso amarelo até às 15:00 de hoje por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste/noroeste com quatro a cinco metros.

O IPMA colocou o grupo ocidental (Flores e Corvo) também com aviso amarelo devido à ondulação entre as 18:00 de hoje (19:00 em Lisboa) e as 00:00 de sexta-feira (01:00 em Lisboa).

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Novembro, 2025

Monção lança 5.ª edição do programa “Cuidar de Quem Cuida”

A Câmara Municipal de Monção deu início à 5.ª edição do programa psicoeducativo “Cuidar de Quem Cuida”, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Associação Dinamicamente. O projeto, que se prolongará por dez semanas, conta com a participação de 14 cuidadores informais do concelho.

Regional 15 Novembro, 2025

Ministro desafia CCDR-N em Ponte da Barca a encontrar soluções contra incêndios florestais

O ministro da Economia e Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, marcou presença esta sexta-feira em Ponte da Barca, onde desafiou o presidente da CCDR-N, António Cunha, a reunir todas as entidades responsáveis pela gestão do território para encontrarem soluções eficazes contra os incêndios florestais.

Cultura 15 Novembro, 2025

Festival de Teatro de Viana do Castelo reforça aposta na acessibilidade e inclusão

De 15 a 22 de novembro, Viana do Castelo acolhe a 9.ª edição do Festival de Teatro, organizado pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. O evento, que tem como palco principal o Teatro Municipal Sá de Miranda, reúne este ano vários espetáculos de destaque nacional e internacional, reforçando o papel da cidade como referência no panorama cultural português.

Desporto 15 Novembro, 2025

Juventude Viana defronta Sobreira em busca da sétima vitória consecutiva

A Juventude Viana continua a sua série de jogos em casa no Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins e recebe este sábado, dia 15 de novembro, o Sobreira, no Pavilhão José Natário, às 21h30. O jogo será transmitido em direto pela Viana TV.

Regional 15 Novembro, 2025

Rádio Valdevez sofre interrupção temporária na emissão devido ao mau tempo

A Rádio Valdevez informou que a emissão na frequência 100.8 FM está temporariamente indisponível devido a problemas elétricos provocados pelo mau tempo que se tem feito sentir na região.

Cultura 15 Novembro, 2025

Festival de Teatro de Viana do Castelo arranca hoje com “Ruy, a História Devida”

O Festival de Teatro de Viana do Castelo inicia-se hoje, 15 de novembro, às 21h00, com o espetáculo “Ruy, a História Devida”, protagonizado por Ruy de Carvalho. Com texto de Paulo Coelho e encenação de Paulo Sousa Costa, a produção marca a homenagem a uma das figuras mais emblemáticas do teatro português.

Regional 15 Novembro, 2025

Viana do Castelo altera circulação rodoviária durante celebrações natalícias

O Município de Viana do Castelo vai aplicar vários condicionamentos de trânsito no centro da cidade ao longo da quadra natalícia, num conjunto de medidas que se prolonga até 11 de janeiro de 2026. As restrições visam garantir a segurança e o normal decorrer das iniciativas previstas no âmbito da animação de Natal.