Em cinco meses da Época Balnear 2023, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, entre 01 de maio e 30 de setembro, 730 salvamentos, 1839 ações de primeiros socorros e 16 vítimas mortais nas praias portuguesas.
Em fim de época balnear e como resumo da mesma, a Autoridade Marítima Nacional, registou 16 acidentes mortais, dos quais cinco aconteceram em praias marítimas vigiadas e seis em praias vigiadas.
Fora da época balnear, ou seja, não vigiadas até à data do acidentes, houve dois acidentes mortais em praias marítimas e três acidentes mortais em zonas marítimas sem qualquer tipo de vigilância.
Em cinco meses foram registados 730 salvamentos e 1839 ações de primeiros socorros.
Nenhum dos acidentes mortais registados aconteceu em Viana do Castelo.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.
A Cabo Eva Santos entrou para a história do Comando Territorial de Viana do Castelo ao tornar-se a primeira mulher a alcançar o posto de Cabo-Mor, o nível mais elevado da categoria de Guardas da GNR neste distrito.
A Associação Sócio Cultural de Moradores do Núcleo Habitacional da Abelheira esteve na Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde deu voz à tradição das janeiras, levando música, alegria e votos de um Feliz 2026 ao executivo municipal.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu um concurso para a atribuição de 32 habitações sociais, em regime de arrendamento apoiado, distribuídas pelas freguesias de Alvarães, Areosa, Barroselas e Darque. O período de apresentação de candidaturas decorre entre 2 e 27 de fevereiro de 2026.
A Juventude Viana manifestou publicamente a sua total solidariedade e apoio ao Sporting Clube Marinhense, na sequência da destruição do Pavilhão da Embra, na Marinha Grande, provocada pela passagem da Depressão Kristin.
O Comando Territorial da GNR em Viana do Castelo acolheu uma apresentação dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental, organizada pelo Centro Clínico da GNR.
O Centro de Saúde de Melgaço está a passar por obras de reabilitação e ampliação, numa intervenção que visa modernizar as instalações e melhorar a capacidade de atendimento à população do concelho.