Em cinco meses da Época Balnear 2023, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, entre 01 de maio e 30 de setembro, 730 salvamentos, 1839 ações de primeiros socorros e 16 vítimas mortais nas praias portuguesas.
Em fim de época balnear e como resumo da mesma, a Autoridade Marítima Nacional, registou 16 acidentes mortais, dos quais cinco aconteceram em praias marítimas vigiadas e seis em praias vigiadas.
Fora da época balnear, ou seja, não vigiadas até à data do acidentes, houve dois acidentes mortais em praias marítimas e três acidentes mortais em zonas marítimas sem qualquer tipo de vigilância.
Em cinco meses foram registados 730 salvamentos e 1839 ações de primeiros socorros.
Nenhum dos acidentes mortais registados aconteceu em Viana do Castelo.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.
Nos últimos quatro dias, GNR e PSP detiveram uma média diária de 76 condutores por condução sob efeito de álcool, totalizando 304 detenções desde 18 de dezembro — 182 pela GNR e 122 pela PSP.
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.