Logo
Regional

Autárquicas: PSD repete candidatura de José de Araújo à Câmara de Ponte de Lima

20 Junho, 2025 | 10:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A distrital do PSD de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o nome de José de Araújo para voltar a encabeçar a candidatura à Câmara de Ponte de Lima, onde é, atualmente, vereador sem pelouro.

Em comunicado do PSD Alto Minho, José de Araújo diz ter aceitado repetir a candidatura pela segunda vez pelo “sentido de pertença e de responsabilidade”.

“Recandidato-me porque entendo que é preciso fazer mais pelas pessoas e fazer diferente pelo concelho”, afirma o candidato.

Para José Nuno Araújo, “o PSD tem sido uma oposição construtiva, demonstrando capacidade para defender um projeto alternativo para Ponte de Lima”.

“Obriguei-me a trabalhar um espaço de afirmação para um projeto político diferenciado. E, de facto, temos projeto, coragem e ambição. Consequentemente, dizemos: Estamos preparados. Somos a alternativa”, garante o candidato social-democrata à Câmara de Ponte de Lima, liderada por Vasco Ferraz, do CDS-PP.

Com 56 anos de idade, o candidato é licenciado em Humanidades e formador com formação especializada em administração escolar.

Atualmente, “desempenha funções no âmbito da administração e gestão escolar, como adjunto do diretor, num agrupamento de escolas do concelho da Maia (AE Castêlo da Maia) e pertence ao conselho municipal de educação local, em representação do pessoal docente do ensino secundário público”.

Foi também membro eleito da Assembleia Municipal de Ponte de Lima durante três mandatos (1997 a 2001, 2005 a 2009 e 2009 a 2013) e desempenhou ainda vários cargos em associações de carácter desportivo e social de Vitorino de Piães, designadamente na Casa do Povo e no Grupo Desportivo.

José Nuno é ainda autor das publicações “20 anos de crónicas de política limiana” (2021), “Intervenções na Assembleia Municipal de Ponte de Lima |1997 a 2013” (2021), “Roteiro pelas freguesias” (2024).

As eleições autárquicas deverão decorrer entre 22 setembro e 14 outubro de 2025.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Julho, 2025

Concelho de Caminha recebeu Prémios Cinco Estrelas Regiões

O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.

Nacional 2 Julho, 2025

DGS e GNR vão ao encontro da população para partilhar boas práticas em saúde durante o verão

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.

Regional 2 Julho, 2025

Festival de Folclore Internacional Alto Minho regressa a Viana do Castelo

O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.

Regional 2 Julho, 2025

Empresa de Viana do Castelo vai investir 8 milhões de euros e criar 5 postos de trabalho

A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.

Nacional 2 Julho, 2025

Alunos que vão para o 5.º ano devem matricular-se até 11 de julho

As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.

Regional 2 Julho, 2025

Politécnico de Viana do Castelo recebe centenas de livros dos Cavaleiros de Gutenberg e promove leitura junto dos estudantes

Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.

Regional 2 Julho, 2025

Alto Minho afirma-se como território estratégico na aplicação de fundos

Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.