A distrital do PSD de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o nome de José de Araújo para voltar a encabeçar a candidatura à Câmara de Ponte de Lima, onde é, atualmente, vereador sem pelouro.
Em comunicado do PSD Alto Minho, José de Araújo diz ter aceitado repetir a candidatura pela segunda vez pelo “sentido de pertença e de responsabilidade”.
“Recandidato-me porque entendo que é preciso fazer mais pelas pessoas e fazer diferente pelo concelho”, afirma o candidato.
Para José Nuno Araújo, “o PSD tem sido uma oposição construtiva, demonstrando capacidade para defender um projeto alternativo para Ponte de Lima”.
“Obriguei-me a trabalhar um espaço de afirmação para um projeto político diferenciado. E, de facto, temos projeto, coragem e ambição. Consequentemente, dizemos: Estamos preparados. Somos a alternativa”, garante o candidato social-democrata à Câmara de Ponte de Lima, liderada por Vasco Ferraz, do CDS-PP.
Com 56 anos de idade, o candidato é licenciado em Humanidades e formador com formação especializada em administração escolar.
Atualmente, “desempenha funções no âmbito da administração e gestão escolar, como adjunto do diretor, num agrupamento de escolas do concelho da Maia (AE Castêlo da Maia) e pertence ao conselho municipal de educação local, em representação do pessoal docente do ensino secundário público”.
Foi também membro eleito da Assembleia Municipal de Ponte de Lima durante três mandatos (1997 a 2001, 2005 a 2009 e 2009 a 2013) e desempenhou ainda vários cargos em associações de carácter desportivo e social de Vitorino de Piães, designadamente na Casa do Povo e no Grupo Desportivo.
José Nuno é ainda autor das publicações “20 anos de crónicas de política limiana” (2021), “Intervenções na Assembleia Municipal de Ponte de Lima |1997 a 2013” (2021), “Roteiro pelas freguesias” (2024).
As eleições autárquicas deverão decorrer entre 22 setembro e 14 outubro de 2025.
Paredes de Coura recebeu na sexta-feira a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, que apresentou no Centro Cultural um programa especial composto por três peças: Public Domain, Eurídice e o Instante e almada E TUDO!.
A 8.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo trouxe emoção e mudanças na liderança da competição. O Atlético dos Arcos venceu este domingo o Âncora Praia FC por 2-1 e assumiu a primeira posição da tabela com 18 pontos, ultrapassando o Atlético de Caminha e o Courense que perderam este fim de semana.
O Távora continua no comando da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo após a 8ª jornada, realizada este domingo, somando 21 pontos. Lanhelas FC e UD Os Raianos seguem logo atrás, ambos com 19 pontos, mantendo a disputa pelo topo da tabela muito intensa.
O SC Vianense sofreu mais um revés no Campeonato de Portugal. Este domingo, a equipa deslocou-se a Celorico de Basto para defrontar o CD Celoricense, na 9.ª jornada da Série A, e perdeu por 2-1.
O Sport Lisboa e Benfica anunciou este domingo, na sua página oficial, a reeleição de Rui Costa como presidente do clube, após vencer a segunda volta das eleições realizadas no sábado, relativas ao quadriénio 2025-2029.
A BebéVida volta a promover, durante o mês de novembro, um novo ciclo de sessões gratuitas dirigidas a grávidas e famílias, com o objetivo de apoiar a maternidade de forma informada, saudável e tranquila. As iniciativas, de caráter online e presencial, reúnem especialistas de diferentes áreas, abordando temas como o bem-estar físico e emocional na gravidez, o sono do bebé, os primeiros socorros pediátricos e a criopreservação de células estaminais.
A Juventude Viana voltou, este sábado, 8 de novembro, a ganhar no Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, ao bater o SC Marinhense por 6-2, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.