O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve esta segunda-feira em Viana do Castelo, onde apelou ao voto na CDU nas eleições autárquicas de 12 de outubro, defendendo que a coligação é a única “força que não engana” e que “honra todos e cada um dos compromissos assumidos”.
No comício realizado na Praça da República, perante algumas dezenas de apoiantes, o dirigente comunista criticou o que considerou ser um “concurso de promessas eleitorais” entre os restantes partidos, sublinhando que muitas dessas promessas “vão pelo cano abaixo no dia seguinte às eleições”.
Raimundo destacou o trabalho da CDU no concelho, lembrando que a coligação elegeu um vereador nas últimas autárquicas e conquistou a presidência da União de Freguesias da cidade de Viana do Castelo. “Esse resultado demonstra que o nosso projeto de proximidade e ligação às pessoas é mais fácil de concretizar a partir das freguesias, mas estamos a construir o caminho para sermos também alternativa na Câmara Municipal”, afirmou.
O secretário-geral do PCP deixou críticas à gestão municipal, acusando os atuais eleitos de se terem “vergado aos grandes interesses”, dando como exemplo a entrega da gestão da água à esfera privada. “Esses sim é que são todos iguais. A CDU é a força da diferença”, contrapôs.
Durante a arruada pelo centro histórico, Raimundo dialogou com populares e insistiu na ideia de que é preciso “mais gente séria e honesta na política”, alinhando o discurso com o lema da CDU nesta campanha: trabalho, honestidade, competência.
Quanto aos objetivos eleitorais, Paulo Raimundo apontou a reeleição do vereador e o reforço da votação no concelho: “Queremos mais votos e mais força para que o nosso trabalho tenha mais efeitos na vida das pessoas.”
O candidato da CDU à Câmara de Viana do Castelo é José Maria Flores, com experiência autárquica nos executivos da União de Freguesias da cidade, estrutura que a CDU lidera atualmente e que quer manter.
Para isso, os comunistas apostam em Claudia Marinho, que termina o mandato como Vereadora da oposição na Câmara Municipal, e segue como candidata à presidência da União de Freguesias da capital do Alto Minho.
A Juventude Viana continua a sua série de jogos em casa no Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins e recebe este sábado, dia 15 de novembro, o Sobreira, no Pavilhão José Natário, às 21h30. O jogo será transmitido em direto pela Viana TV.
A Rádio Valdevez informou que a emissão na frequência 100.8 FM está temporariamente indisponível devido a problemas elétricos provocados pelo mau tempo que se tem feito sentir na região.
O Festival de Teatro de Viana do Castelo inicia-se hoje, 15 de novembro, às 21h00, com o espetáculo “Ruy, a História Devida”, protagonizado por Ruy de Carvalho. Com texto de Paulo Coelho e encenação de Paulo Sousa Costa, a produção marca a homenagem a uma das figuras mais emblemáticas do teatro português.
O Município de Viana do Castelo vai aplicar vários condicionamentos de trânsito no centro da cidade ao longo da quadra natalícia, num conjunto de medidas que se prolonga até 11 de janeiro de 2026. As restrições visam garantir a segurança e o normal decorrer das iniciativas previstas no âmbito da animação de Natal.
De 17 a 23 de novembro, o Município de Ponte de Lima vai celebrar a Semana da Floresta Autóctone com um vasto programa de atividades dedicadas à valorização e preservação do património florestal do concelho.
A dupla de humoristas Quim Roscas & Zeca Estacionâncio apresenta-se esta noite, sábado, dia 15, no Centro Cultural de Viana do Castelo, para mais um espetáculo integrado na tour que tem percorrido vários pontos do país.
A XV edição dos Jogos do Eixo Atlântico foi distinguida com o prémio “Evento Desportivo do Ano de 2024”, durante a X Gala do Desporto de Vila Nova de Famalicão, realizada no Pavilhão Municipal da cidade.