Logo
Regional

Autárquicas: José Manuel Carpinteira recandidata-se à Câmara de Valença

20 Junho, 2025 | 11:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O atual presidente da câmara de Valença, o socialista José Manuel Carpinteira, vai recandidatar-se a um segundo mandato nas eleições autárquicas deste ano.

“Esta recandidatura simboliza a enorme ambição e vontade de continuar a merecer a confiança dos eleitores valencianos, com o objetivo de prosseguir a implementação da visão estratégica iniciada em 2021, para reforçar a projeção de Valença no planos económico e socio-cultural”, diz a concelhia do PS de Valença em comunicado.

De acordo com os socialistas, a candidatura de Carpinteira e “natural, agregadora e mobilizadora”, depois de o presidente da autarquia ter levado a cabo “o processo de transformação social, económica e cultural com que se havia comprometido há quatro anos”.

O PS diz que “muito foi feito, mas muito há ainda a fazer, tendo como base os projetos e candidaturas aprovadas que permitirão a realização de mais investimentos estruturantes nos próximos anos”.

“Com perto de 30 milhões de euros aprovados em fundos comunitários, este mandato fica marcado pelo início da obra [na terça-feira] de reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença, pelo forte investimento na requalificação dos Bairros Sociais e construção de novas soluções habitacionais e pela construção da Residência Académica”, indica o PS.

Os socialistas assinalam que “os projetos de requalificação do antigo Cine-Teatro e da construção da Creche no Parque Empresarial de Valença trarão mais dois investimentos estruturantes para o concelho”.

Por outro lado, o PS diz que “a estratégica política de descentralização e reforço das competências das Juntas de Freguesia, com valores recordes de transferências municipais superiores a 1,3 milhões de euros anuais, foi outra das grandes mais-valias” do mandato.

Atualmente, o executivo municipal de Valença é composto por três elementos do PS, dois do PSD e dois do movimento Fortalecer Valença.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Julho, 2025

Concelho de Caminha recebeu Prémios Cinco Estrelas Regiões

O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.

Nacional 2 Julho, 2025

DGS e GNR vão ao encontro da população para partilhar boas práticas em saúde durante o verão

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.

Regional 2 Julho, 2025

Festival de Folclore Internacional Alto Minho regressa a Viana do Castelo

O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.

Regional 2 Julho, 2025

Empresa de Viana do Castelo vai investir 8 milhões de euros e criar 5 postos de trabalho

A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.

Nacional 2 Julho, 2025

Alunos que vão para o 5.º ano devem matricular-se até 11 de julho

As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.

Regional 2 Julho, 2025

Politécnico de Viana do Castelo recebe centenas de livros dos Cavaleiros de Gutenberg e promove leitura junto dos estudantes

Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.

Regional 2 Julho, 2025

Alto Minho afirma-se como território estratégico na aplicação de fundos

Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.