O CHEGA apresentou, na passada sexta-feira, os seus dez candidatos às Câmaras Municipais do Alto Minho, num encontro realizado em Viana do Castelo que marcou o arranque da campanha autárquica do partido na região.
A iniciativa contou com a presença dos cabeças de lista aos dez municípios do distrito: Miguel Malheiro Reymão (Valença), Eduardo Teixeira (Viana do Castelo), Armando Domingues (Monção), Diogo Pacheco de Amorim (Melgaço), Firmino Brandão (Vila Nova de Cerveira), Edmundo Gomes (Paredes de Coura), Sofia Cunha (Ponte de Lima), Eduardo Gonçalves (Caminha), Luís Rocha (Arcos de Valdevez) e Bruno Pereira (Ponte da Barca).
Em comunicado, o partido liderado por André Ventura referiu que este foi um momento de “partilha de ideias, projetos e ambições”, onde se destacaram propostas “para melhorar a vida das populações, quebrar ciclos de estagnação e construir um Alto Minho com mais futuro”.
Eduardo Teixeira, cabeça de lista em Viana do Castelo e coordenador distrital do CHEGA, afirmou que esta é “a primeira vez que o partido apresenta candidaturas em todos os concelhos do distrito”, sublinhando a força do projeto: “São 10 candidaturas muito fortes, muitas delas com ambição de vencer. Estamos confiantes e prontos para apresentar as melhores propostas para o bem dos cidadãos”.
Nos restantes concelhos, os candidatos reforçaram o desejo de mudança e de renovação política. Bruno Pereira, candidato em Ponte da Barca, garantiu que “a equipa está preparada para devolver esperança ao concelho”, enquanto Luís Rocha, em Arcos de Valdevez, afirmou que “o CHEGA representa uma verdadeira alternativa aos 50 anos de regime instalado”.
Em Ponte de Lima, Sofia Cunha destacou que a autarquia é gerida pelo mesmo partido há 49 anos, e acredita que a população está agora mais recetiva a uma nova proposta política. Já Diogo Pacheco de Amorim, em Melgaço, apelou ao fim do domínio dos partidos tradicionais: “Estamos de mangas arregaçadas para vencer. O CHEGA está preparado para esse combate”.
Em Caminha, Eduardo Gonçalves defendeu a necessidade de “resgatar o concelho de décadas de atraso”, propondo soluções concretas para os problemas locais.
No final do encontro, os dez candidatos reafirmaram o compromisso com uma campanha próxima, focada em projetos realistas e estruturados. A aposta do CHEGA no Alto Minho é clara: conquistar espaço político e afirmar-se como uma alternativa capaz nas autarquias da região.
“Estamos unidos, confiantes e preparados para vencer. O Alto Minho vai fazer história, e o CHEGA será protagonista dessa mudança”, concluiu Eduardo Teixeira.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) deu início, na semana passada, à entrega das primeiras câmaras de filmar que permitirão a transmissão, via streaming, dos jogos do Campeonato SABSEG e da 2.ª Divisão AFVC.
O CHEGA apresentou, na passada sexta-feira, os seus dez candidatos às Câmaras Municipais do Alto Minho, num encontro realizado em Viana do Castelo que marcou o arranque da campanha autárquica do partido na região.
O Centro Cultural de Paredes de Coura prepara-se para receber, no próximo dia 19 de setembro, a artista Ana Lua Caiano, num concerto que marca o regresso da programação cultural após o verão. A cantora e compositora portuguesa, considerada uma das revelações da música nacional, apresenta o seu álbum de estreia "Vou ficar neste quadrado", distinguido por vários meios como um dos melhores de 2024.
A ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, esteve esta sexta-feira no terreno para avaliar os estragos provocados pelos incêndios no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), com especial atenção às áreas ardidas no concelho de Ponte da Barca, um dos mais afetados.
Durante o mês de setembro, Monção junta-se à causa da consciencialização para a Doença de Alzheimer com um conjunto de atividades promovidas pela Associação DinamicaMENTE, em colaboração com a Câmara Municipal.
O secretário-geral do Partido Socialista, José Luís Carneiro, esteve este sábado em Viana do Castelo para apoiar a recandidatura de Luís Nobre à Câmara Municipal.
A próxima semana traz uma mistura de instabilidade e melhoria gradual do tempo para a região de Viana do Castelo. Os primeiros dias serão marcados por aguaceiros e céu encoberto, mas o sol deverá regressar em força a partir de quinta-feira, segundo as previsões meteorológicas.