Logo
Regional

Aumento da rede de saneamento em Seixas “contribui para o bem-estar” da população

7 Março, 2023 | 11:27
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Está a ser ampliada na freguesia de Seixas, em Caminha, a rede de saneamento. As obras vão desenrolar-se na Calçada de Barreiros, na Calçada de São Sebastião, na Rua da Quelha, na Rua do Corgo, na Rua do Crasto e na Rua do Cruzeiro. A empreitada tem um investimento na ordem dos 168 mil euros. 

A intervenção, da responsabilidade da empresa Águas do Alto Minho, SA, foi aprovada em reunião do Conselho de Administração da empresa no ano passado, sendo posteriormente aberto concurso internacional e a partir daí adjudicada a respetiva empreitada, designada: PRC-032/2022 – Expansão da rede de drenagem de águas residuais – Município de Caminha, inserida na Candidatura POCI-07-62H1-FEDER-181422/ aviso 05/REACT-EU/2021.

Rui Lages, presidente da Câmara Municipal de Caminha, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Seixas e de técnicos municipais e da empresa Águas do Alto Minho, pode testemunhar a “importância” para a freguesia, que, referiu, “vem contribuir para o bem-estar das pessoas e beneficiar o meio ambiente”.

Além de Seixas, decorrem trabalhos nas freguesias de Vila Praia de Âncora e Vile. Em termos gerais, o objeto da empreitada implica a ampliação de rede de saneamento numa extensão de 4 km (3 km de coletor gravítico e 1 km de conduta elevatória) para servir cerca de 552 habitantes. Beneficiam da empreitada global as freguesias de Seixas, Vilarelho, Venade, Vile e Vila Praia de Âncora. O investimento ascende a cerca de 640 mil euros.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 25 Janeiro, 2026

Vila Verde recebe a 28.ª Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” com homenagem a campeões mundiais e europeus

A 28.ª edição anual da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se na próxima segunda-feira, na Adega Cultural, em Vila Verde, com a promessa de celebrar um ano histórico para o desporto da região. Em 2025, atletas minhotos conquistaram um total de 62 títulos internacionais, um feito inédito na história da Gala.

Música 25 Janeiro, 2026

Feira do Fumeiro de Ponte da Barca regressa em fevereiro com Rosinha e Siga a Farra

Ponte da Barca recebe de 6 a 8 de fevereiro a tradicional Feira do Fumeiro, um evento que celebra a gastronomia, a música e a tradição local. A cantora Rosinha será a principal atração, atuando na sexta-feira, às 21h30, numa noite que promete animar visitantes de todas as idades.

Regional 25 Janeiro, 2026

Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima

O Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima. O clube vianense reforça a importância de um comportamento cívico e responsável da população.

Desporto 25 Janeiro, 2026

Olímpico Vianense em destaque no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta

O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) destacou-se no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, conquistando títulos coletivos e individuais que consolidam o clube como referência regional.

Regional 25 Janeiro, 2026

Valença debate o Futuro da Mobilidade Urbana

Valença deu mais um passo rumo a uma mobilidade urbana sustentável e moderna. Na última reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV), especialistas e conselheiros debateram os rumos da cidade para a próxima década.

Música 25 Janeiro, 2026

Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria participa em videoclipe

O “Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria” marcou presença no videoclipe oficial, “Bota Fogo No Terreiro”, do artista Martim, gravado recentemente nas ruas de Viana do Castelo. O vídeo, que já está disponível em todas as plataformas digitais, destaca a cultura tradicional portuguesa ao integrar os elementos do grupo de folclore com a música contemporânea de Martim.

Regional 25 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe 201 mil euros na recuperação de igrejas históricas

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a primeira fase do programa “Valorizar o Património”, destinando 201 mil euros à reabilitação de três igrejas do concelho.