Está a ser ampliada na freguesia de Seixas, em Caminha, a rede de saneamento. As obras vão desenrolar-se na Calçada de Barreiros, na Calçada de São Sebastião, na Rua da Quelha, na Rua do Corgo, na Rua do Crasto e na Rua do Cruzeiro. A empreitada tem um investimento na ordem dos 168 mil euros.
A intervenção, da responsabilidade da empresa Águas do Alto Minho, SA, foi aprovada em reunião do Conselho de Administração da empresa no ano passado, sendo posteriormente aberto concurso internacional e a partir daí adjudicada a respetiva empreitada, designada: PRC-032/2022 – Expansão da rede de drenagem de águas residuais – Município de Caminha, inserida na Candidatura POCI-07-62H1-FEDER-181422/ aviso 05/REACT-EU/2021.
Rui Lages, presidente da Câmara Municipal de Caminha, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Seixas e de técnicos municipais e da empresa Águas do Alto Minho, pode testemunhar a “importância” para a freguesia, que, referiu, “vem contribuir para o bem-estar das pessoas e beneficiar o meio ambiente”.

Além de Seixas, decorrem trabalhos nas freguesias de Vila Praia de Âncora e Vile. Em termos gerais, o objeto da empreitada implica a ampliação de rede de saneamento numa extensão de 4 km (3 km de coletor gravítico e 1 km de conduta elevatória) para servir cerca de 552 habitantes. Beneficiam da empreitada global as freguesias de Seixas, Vilarelho, Venade, Vile e Vila Praia de Âncora. O investimento ascende a cerca de 640 mil euros.

A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.