Uma ação solidária promovida pela Divisão do Desporto da autarquia junto dos utentes das aulas de hidroginástica da Piscina do Atlântico e da Piscina de Barroselas, resultaram na angariação de bens para as crianças e jovens do Lar de Santa Teresa. As angariações foram entregues pelo Vereador do Desporto do Município de Viana do Castelo, Ricardo Rego.
Através desta ação de solidariedade, 14 utentes do sexo feminino, da Instituição Particular de Solidariedade Social, vão beneficiar de produtos de primeira necessidade.
A entrega dos bens contou com a presença do Presidente do Lar de Santa Teresa e da Diretora Técnica da casa de Acolhimento. O Vereador do Desporto agradeceu aos técnicos do município que “se empenharam na promoção desta iniciativa solidária” e que “certamente vão sentir vontade de replicar esta ação que foi um verdadeiro sucesso”.

Já o Presidente do Lar de Santa Teresa, Augusto Parente, agradeceu a doação, considerando que “produtos de higiene são bens consumidos diariamente e que as nossas crianças e jovens precisam e valorizam”.
Esta ação, enquadra-se no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023, onde o Município aposta “em força” na política desportiva, onde tem colhido muitos frutos, dos quais o aumento do número de atletas, atraindo variados eventos desportivos nacionais, europeus e até mundiais.
Viana do Castelo é um concelho que respira desporto e que promove inúmeras atividades. Atualmente conta com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por 88 clubes e coletividades que promovem regularmente 50 modalidades.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.