Logo
Regional

Aulas solidárias de hidroginástica beneficiam crianças e jovens do Lar de Santa Teresa

30 Março, 2023 | 10:20
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Uma ação solidária promovida pela Divisão do Desporto da autarquia junto dos utentes das aulas de hidroginástica da Piscina do Atlântico e da Piscina de Barroselas, resultaram na angariação de bens para as crianças e jovens do Lar de Santa Teresa. As angariações foram entregues pelo Vereador do Desporto do Município de Viana do Castelo, Ricardo Rego.

Através desta ação de solidariedade, 14 utentes do sexo feminino, da Instituição Particular de Solidariedade Social, vão beneficiar de produtos de primeira necessidade.

A entrega dos bens contou com a presença do Presidente do Lar de Santa Teresa e da Diretora Técnica da casa de Acolhimento. O Vereador do Desporto agradeceu aos técnicos do município que “se empenharam na promoção desta iniciativa solidária” e que “certamente vão sentir vontade de replicar esta ação que foi um verdadeiro sucesso”.

Já o Presidente do Lar de Santa Teresa, Augusto Parente, agradeceu a doação, considerando que “produtos de higiene são bens consumidos diariamente e que as nossas crianças e jovens precisam e valorizam”.

Esta ação, enquadra-se no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023, onde o Município aposta “em força” na política desportiva, onde tem colhido muitos frutos, dos quais o aumento do número de atletas, atraindo variados eventos desportivos nacionais, europeus e até mundiais.

Viana do Castelo é um concelho que respira desporto e que promove inúmeras atividades. Atualmente conta com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por 88 clubes e coletividades que promovem regularmente 50 modalidades.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 4 Fevereiro, 2026

Três detidos em Viana do Castelo por condução sem carta

A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Discussão pública sobre alteração ao Plano de Urbanização de Viana do Castelo decorre até março

A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.

Nacional 4 Fevereiro, 2026

Depressão Leonardo mantém país sob alerta para cheias e inundações até quinta-feira

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Luís Nobre: “Faremos tudo para que o cinema continue a existir em Viana do Castelo”

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.

Cultura 3 Fevereiro, 2026

Tui e Valença celebram 14 anos de Eurocidade com concerto gratuito

O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança passe único de 20 euros e amplia rede de transportes urbanos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana do Castelo aprova tolerâncias de ponto para 2026

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.