Uma ação solidária promovida pela Divisão do Desporto da autarquia junto dos utentes das aulas de hidroginástica da Piscina do Atlântico e da Piscina de Barroselas, resultaram na angariação de bens para as crianças e jovens do Lar de Santa Teresa. As angariações foram entregues pelo Vereador do Desporto do Município de Viana do Castelo, Ricardo Rego.
Através desta ação de solidariedade, 14 utentes do sexo feminino, da Instituição Particular de Solidariedade Social, vão beneficiar de produtos de primeira necessidade.
A entrega dos bens contou com a presença do Presidente do Lar de Santa Teresa e da Diretora Técnica da casa de Acolhimento. O Vereador do Desporto agradeceu aos técnicos do município que “se empenharam na promoção desta iniciativa solidária” e que “certamente vão sentir vontade de replicar esta ação que foi um verdadeiro sucesso”.

Já o Presidente do Lar de Santa Teresa, Augusto Parente, agradeceu a doação, considerando que “produtos de higiene são bens consumidos diariamente e que as nossas crianças e jovens precisam e valorizam”.
Esta ação, enquadra-se no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023, onde o Município aposta “em força” na política desportiva, onde tem colhido muitos frutos, dos quais o aumento do número de atletas, atraindo variados eventos desportivos nacionais, europeus e até mundiais.
Viana do Castelo é um concelho que respira desporto e que promove inúmeras atividades. Atualmente conta com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por 88 clubes e coletividades que promovem regularmente 50 modalidades.
Viana do Castelo está a dar mais um passo na modernização da administração municipal. O presidente da Câmara, Luís Nobre, anunciou esta quarta-feira que o serviço de gestão urbanística já está a utilizar Inteligência Artificial (IA) para agilizar os processos de licenciamento de obras.
Na freguesia de Carreço, em Viana do Castelo, cerca de duas dezenas de papagaios-do-mar foram encontrados mortos ao longo de um curto troço de areal nas praias do Canto Marinho e do Lumiar.
Uma Orca morta foi, esta manhã, encontrada na Praia Norte, na freguesia de Areosa, e removida pelas autoridades locais.
O Município de Ponte de Lima organiza, em conjunto com os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo, bem como com a AMPV – Associação de Municípios do Vale do Lima, a Gala de Encerramento da distinção Região Europeia da Gastronomia e Vinho 2025.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a atribuição de apoio financeiro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo para aquisição de uma ambulância de transporte de doentes, num investimento global de 72 mil euros.
O Município de Ponte da Barca abriu, na passada segunda-feira, dia 16, as inscrições para aulas de pintura dirigidas à população de todas as idades. A iniciativa insere-se na estratégia municipal de promoção cultural e artística no concelho.
O diretor do Departamento de Medicina Crítica da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Pedro Moura, demitiu-se do cargo, invocando “falta de alinhamento estratégico” e “múltiplas situações de desrespeito institucional”.