Augusto Canário foi um dos músicos distinguidos nos Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA), que decorreram na cidade norte-americana de Providence.
Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa distinguiram o músico de Viana do Castelo como “Embaixador Cultural”, uma “honra que celebra indivíduos que servem como embaixadores globais do património português, promovendo uma apreciação mais profunda pelas tradições e valores que definem a nossa comunidade”, segundo a organização.
Desde 2013, os IPMA têm vindo a reconhecer a música produzida por artistas de ascendência portuguesa de todo o mundo.
Os vencedores da edição deste ano foram:
Videoclipe do Ano
“Dois” – Fernando Daniel, Realizador: Xander Da Silva (Portugal)
Melhor Atuação Instrumental
“Dia de Feira (ft. Iván Melon Lewis)” – Marta Pereira da Costa (Portugal)
Melhor Atuação de World Music
“Energia” – Vargas Monteiro (Estados Unidos)
Melhor Atuação Tradicional
“Meninas do Minho” – Os Pêgas (Portugal)
Melhor Atuação de Fado
“Canoas do Tejo” – Marco Rodrigues (Portugal)
Melhor Atuação de Rap/Hip-Hop/Dança
“Povo (ft. Soraia Ramos)” – Supa Squad (Portugal)
Melhor Atuação de Rock
“Never Leave Again” – Silva Lining Band (Portugal)
Melhor Atuação Pop
“Hate Myself For Loving You” – Mackenzie Arromba (Canada)
Melhor Atuação de Música Popular
“Cerveja d´Alegria (ft Adriana Lua)” – 4 Mens (Portugal)
Canção do Ano
“Algo Mais” – Milhanas, written by: Milhanas, Jon (Portugal)
Prémio People’s Choice
“Meninas do Minho” – Os Pêgas (Portugal)
Novo Talento
Luizinho (Estados Unidos)
Prémio Embaixador Cultural
Augusto Canário
O superintendente Raúl Jorge Caetano Curva vai assumir, a partir de quinta-feira, o cargo de comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Viana do Castelo, por um período de três anos, anunciou a PSP.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.