Augusto Canário foi um dos músicos distinguidos nos Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA), que decorreram na cidade norte-americana de Providence.
Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa distinguiram o músico de Viana do Castelo como “Embaixador Cultural”, uma “honra que celebra indivíduos que servem como embaixadores globais do património português, promovendo uma apreciação mais profunda pelas tradições e valores que definem a nossa comunidade”, segundo a organização.
Desde 2013, os IPMA têm vindo a reconhecer a música produzida por artistas de ascendência portuguesa de todo o mundo.
Os vencedores da edição deste ano foram:
Videoclipe do Ano
“Dois” – Fernando Daniel, Realizador: Xander Da Silva (Portugal)
Melhor Atuação Instrumental
“Dia de Feira (ft. Iván Melon Lewis)” – Marta Pereira da Costa (Portugal)
Melhor Atuação de World Music
“Energia” – Vargas Monteiro (Estados Unidos)
Melhor Atuação Tradicional
“Meninas do Minho” – Os Pêgas (Portugal)
Melhor Atuação de Fado
“Canoas do Tejo” – Marco Rodrigues (Portugal)
Melhor Atuação de Rap/Hip-Hop/Dança
“Povo (ft. Soraia Ramos)” – Supa Squad (Portugal)
Melhor Atuação de Rock
“Never Leave Again” – Silva Lining Band (Portugal)
Melhor Atuação Pop
“Hate Myself For Loving You” – Mackenzie Arromba (Canada)
Melhor Atuação de Música Popular
“Cerveja d´Alegria (ft Adriana Lua)” – 4 Mens (Portugal)
Canção do Ano
“Algo Mais” – Milhanas, written by: Milhanas, Jon (Portugal)
Prémio People’s Choice
“Meninas do Minho” – Os Pêgas (Portugal)
Novo Talento
Luizinho (Estados Unidos)
Prémio Embaixador Cultural
Augusto Canário
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.
A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.