Augusto Canário foi um dos músicos distinguidos nos Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA), que decorreram na cidade norte-americana de Providence.
Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa distinguiram o músico de Viana do Castelo como “Embaixador Cultural”, uma “honra que celebra indivíduos que servem como embaixadores globais do património português, promovendo uma apreciação mais profunda pelas tradições e valores que definem a nossa comunidade”, segundo a organização.
Desde 2013, os IPMA têm vindo a reconhecer a música produzida por artistas de ascendência portuguesa de todo o mundo.
Os vencedores da edição deste ano foram:
Videoclipe do Ano
“Dois” – Fernando Daniel, Realizador: Xander Da Silva (Portugal)
Melhor Atuação Instrumental
“Dia de Feira (ft. Iván Melon Lewis)” – Marta Pereira da Costa (Portugal)
Melhor Atuação de World Music
“Energia” – Vargas Monteiro (Estados Unidos)
Melhor Atuação Tradicional
“Meninas do Minho” – Os Pêgas (Portugal)
Melhor Atuação de Fado
“Canoas do Tejo” – Marco Rodrigues (Portugal)
Melhor Atuação de Rap/Hip-Hop/Dança
“Povo (ft. Soraia Ramos)” – Supa Squad (Portugal)
Melhor Atuação de Rock
“Never Leave Again” – Silva Lining Band (Portugal)
Melhor Atuação Pop
“Hate Myself For Loving You” – Mackenzie Arromba (Canada)
Melhor Atuação de Música Popular
“Cerveja d´Alegria (ft Adriana Lua)” – 4 Mens (Portugal)
Canção do Ano
“Algo Mais” – Milhanas, written by: Milhanas, Jon (Portugal)
Prémio People’s Choice
“Meninas do Minho” – Os Pêgas (Portugal)
Novo Talento
Luizinho (Estados Unidos)
Prémio Embaixador Cultural
Augusto Canário
A Marinha Portuguesa anunciou a abertura do concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais Médicos Navais (CFO-MN), uma oportunidade destinada a médicos que pretendam integrar os Quadros Permanentes da instituição.
Viana do Castelo deu mais um passo na digitalização dos serviços de proximidade com o lançamento de “Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso”, uma aplicação que pretende incentivar o comércio tradicional através de um sistema de recompensas.
O Serviço Integrado de Cuidados Paliativos (SICP) do Alto Minho assinala 12 anos de atividade dedicados à melhoria da qualidade de vida de doentes com doenças progressivas e sem perspetiva de cura com a inauguração da exposição “Cuidar com Arte — 12 anos, 12 olhares”.
O rio Lima volta a assumir o protagonismo no panorama desportivo nacional no próximo sábado, 22 de novembro, a partir das 13h00, com a realização da Taça Remo Jovem / Taça Primeiras Remadas, competição que reúne dezenas de jovens atletas dos 9 aos 19 anos e marca mais um momento forte da época 2025-2026.
Melgaço foi, entre quinta-feira e sábado, o centro das atenções do desporto nacional ao acolher o 5.º Fórum REDESPP – Rede de Ensino Superior Politécnico Público em Desporto. O encontro, que celebrou o 10.º aniversário da rede, reuniu na Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC (ESDL-IPVC) representantes de 17 instituições de ensino superior, num evento marcado pelo debate, cooperação e reflexão estratégica.
Valença deu, na sexta-feira, 15 de novembro, um passo decisivo para o desenvolvimento do setor agrícola com a inauguração oficial da Associação para o Desenvolvimento Regional Valença Regenera+.
Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.