A atuação da DJ e produtora belga Charlotte de Witte, em agosto do ano passado no Neopop, em Viana do Castelo, valeu àquele festival minhoto o prémio de Melhor Atuação ao Vivo de Eletrónica nos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja 8.ª cerimónia aconteceu hoje em Granada, Espanha.
Os festivais portugueses Summer Opening, Med, Azores Burning Summer e A Casa também estão entre os vencedores dos Iberian Festival Awards.
Os nomeados foram distribuídos por 24 categorias, às quais se juntaram dois prémios Excelência, um para uma entidade e outro para uma personalidade, e o prémio Inatel.
Os vencedores de algumas categorias foram divulgados nas contas dos prémios nas redes sociais.
O prémio Excelência para uma entidade foi atribuído à organização do festival Summer Opening, que acontece em julho no Funchal, na ilha da Madeira.
Já o prémio Inatel distinguiu o guitarrista português João Morais, que assina O Gajo.
O festival Med, que acontece anualmente em junho em Loulé, no Algarve, venceu na categoria de Melhor Promoção Turística.
Já o Azores Burning Summer, que acontece em agosto na ilha de São Miguel, nos Açores, recebeu o prémio de Contribuição para a Sustentabilidade.
O festival A Porta, em Leiria, venceu a nova categoria de Melhor Cobertura Vídeo, que esteve a cargo do Casota Collective.
Em algumas categorias os vencedores foram escolhidos por um júri e, noutras, pelo público, como aconteceu nas categorias de Melhor Grande Festival, Melhor Festival de Médio Formato, Melhor Festival de Pequeno Formato, Melhor Novo Festival e Melhor Festival ‘Indoor’ (em recinto coberto).
Em cada categoria foi sempre escolhido também um vencedor nacional. Se o vencedor principal fosse um festival espanhol, era escolhido também um vencedor português, e vice-versa. O que faz com que haja vários outros festivais portugueses premiados.
Por exemplo, na categoria de Melhor Festival de Pequeno Formato o vencedor foi o espanhol Ribeira Sacra, e o vencedor nacional o Cistermúsica, que acontece em Alcobaça.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.
O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis homens e uma mulher suspeitos de integrarem um grupo organizado responsável por várias dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia, com especial incidência em distritos do Norte e Centro do país, incluindo Viana do Castelo.
A Juventude Viana voltou a demonstrar toda a sua força mental e qualidade coletiva ao vencer, fora de casa, a UD Oliveirense B por 8-4, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” regressa ao centro histórico de Viana do Castelo este Natal, trazendo novidades para os vianenses e visitantes. Para além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá este ano também uma edição na véspera de Ano Novo.
A empresa Joca Fotógrafo, celebra hoje 30 anos de atividade dedicados à fotografia e ao serviço da comunidade de Viana do Castelo.
A Juventude Viana desloca-se esta terça-feira, 16 de dezembro, a Oliveira de Azeméis para medir forças com a UD Oliveirense B, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, com início marcado para as 21h30, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.