No Campo do Cruzeiro, em Ponte de Lima, o Atlético dos Arcos, campeão distrital de Viana do Castelo, perdeu este domingo a possibilidade de conquistar a Taça dos Campeões do Minho, que foge do distrito de Viana desde a 1ª edição em 2013 quando o Valenciano conquistou o caneco.
Frente ao GD Joane, campeão da Pró-Nacional da AF Braga, a equipa comandada por Fernando Rego foi derrotada (0-3) numa final bem disputada.
Miguel Silva, bisou na partida e Herculano apontou o terceiro golo da equipa de Vila Nova de Famalicão.
Esta prova com apenas nove anos de vida, interrompida em 2020 e 2021 por causa da pandemia, já foi ganha pelo SC Valenciano (2013), Santa Eulália (2014), Torcatense (2015), Merelinense (2016), Arões SC (2017), Maria da Fonte (2018), Berço SC (2019), Dumiense FC (2022) e agora pelo Ribeirão (2023).
Nas edições anteriores, o Valenciano derrotou (4-2) o Ninense em Vila Verde nas grandes penalidades e da mesma forma o Santa Eulália venceu o Cerveira (6-5) no Estádio do Vianense. De referir que ambos os jogos terminaram empatados (1-1) no final do tempo regulamentar.
Em 2015 o Neves perdeu a final em Joane com o Torcatense (1-0), em 2016 a AD Ponte da Barca perdeu frente ao Merelinense (1-0), no Campo do Cruzeiro em Ponte de Lima.
Em 2017 o Atlético dos Arcos foi derrotado (4-2) pelo Arões nas grandes penalidades, depois de uma igualdade a dois golos, no Estádio Albano Lima em Pevidém, Em 2018 o Limianos perdeu (1-0) diante o SC Maria da Fonte, na Coutada em Arcos de Valdevez.
Em 2019, no Estádio dos Moinhos Novos, na Povoa de Lanhoso, o CD Cerveira foi derrotada na 2ª serie de grandes penalidades (7-6) frente ao Berço SC depois de um nulo (0-0) durante os 90 minutos.
Em 2020 e 2021 a prova não se realizou devido à pandemia de Covid-19, e em 2022, o Desportivo de Monção perdeu nas grandes penalidades (5-4) depois de um empate (1-1) durante os 90 minutos, frente ao Dumiense FC, no Campo da Devesa, em Santa Maria de Galegos.
Em 2023, o Ribeirão 1968 FC derrotou (3-2) o Limianos no Estádio Dr. Raymundo Lourenço em Valença.
E agora em 2024, o GD Joane venceu (0-3) o Atlético dos Arcos no Campo do Cruzeiro em Ponte de Lima.
Viana do Castelo prepara-se para receber, este domingo, dia 21 de dezembro, a tradicional Chegada do Pai Natal. O evento terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00, e destina-se a toda a família.
O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.