Realizaram-se, este domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª Divisão cumpriu-se a 22ª jornada e na 2ª distrital a 24ª ronda. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para mais uma vitória (1-3) do Atlético dos Arcos frente ao Lanheses. A equipa de Fernando Rego mantém a liderança da competição, com 57 pontos.
Confira aqui todos os resultados:
Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Resultados da 22ª Jornada:
Melgacense – Monção (ADIADO)
Cardielense 1-1 Âncora Praia
Valenciano 2-1 Ponte da Barca
UD Lanheses 1-3 Atl. Arcos
Cerveira 0-0 Deucriste SC
Neves FC 0-4 ADC Correlhã
Távora 1-1 SC Courense
Castelense 1-1 Vitorino de Piães
O Atlético dos Arcos é líder isolado com 57 pontos. Seguem-se o Monção (51) e o Cardielense (48).
Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Resultados da 24ª Jornada:
AD Chafé 1-1 FC Vila Franca
ADC Anha 3-3 Lanhelas FC
AD Fachense 2-1 AD Campos
Raianos 5-0 Vila Fria
Os Torreenses 1-2 ACR Arcozelo
ADECAS 5-0 ARC Paçô
AD Barroselas 4-0 ADC Perre
Anais FC 1-4 Condor SC
O ADECAS (51) está no 1º lugar. Segue-se o Arcozelo com 49 pontos.
Centenas de autarcas de todo o país estiveram em Viana do Castelo ao longo do fim de semana para participar no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorreu no Centro Cultural da cidade sob o lema “Poder Local – A proximidade que transforma Portugal”.
Viana do Castelo vai ganhar um novo espaço cultural e educativo com a reabilitação da antiga residência feminina de estudantes, na Avenida Conde da Carreira, nº 20.
Os ministros das Pescas da União Europeia chegaram, na sexta-feira, a um acordo sobre os volumes de captura para 2026, decidindo reduzir globalmente as quotas de algumas espécies, incluindo várias importantes para a pesca portuguesa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta quinta-feira, o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que irá decorrer até 31 de dezembro. A medida insere-se na política municipal de apoio aos jovens estudantes do concelho e pretende reforçar a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).