Realizaram-se, este domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª Divisão cumpriu-se a 22ª jornada e na 2ª distrital a 24ª ronda. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para mais uma vitória (1-3) do Atlético dos Arcos frente ao Lanheses. A equipa de Fernando Rego mantém a liderança da competição, com 57 pontos.
Confira aqui todos os resultados:
Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Resultados da 22ª Jornada:
Melgacense – Monção (ADIADO)
Cardielense 1-1 Âncora Praia
Valenciano 2-1 Ponte da Barca
UD Lanheses 1-3 Atl. Arcos
Cerveira 0-0 Deucriste SC
Neves FC 0-4 ADC Correlhã
Távora 1-1 SC Courense
Castelense 1-1 Vitorino de Piães
O Atlético dos Arcos é líder isolado com 57 pontos. Seguem-se o Monção (51) e o Cardielense (48).
Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Resultados da 24ª Jornada:
AD Chafé 1-1 FC Vila Franca
ADC Anha 3-3 Lanhelas FC
AD Fachense 2-1 AD Campos
Raianos 5-0 Vila Fria
Os Torreenses 1-2 ACR Arcozelo
ADECAS 5-0 ARC Paçô
AD Barroselas 4-0 ADC Perre
Anais FC 1-4 Condor SC
O ADECAS (51) está no 1º lugar. Segue-se o Arcozelo com 49 pontos.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam esta quinta-feira as operações de Natal e Ano Novo, com um reforço do policiamento em todo o país, especialmente direcionado para a fiscalização rodoviária, uso de pirotecnia e prevenção da criminalidade junto de zonas comerciais e residenciais.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.