Depois de ter conquistado o campeonato distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, o Atlético dos Arcos vai tentar, no domingo, 4 de agosto, às 17h00, arrecadar mais um troféu para a sua vitrine.
No Campo do Cruzeiro, em Ponte de Lima, a equipa arcoense vai defrontar o Campeão Distrital da Associação de Futebol de Braga, o Grupo Desportivo de Joane, em mais uma edição da Taça dos Campeões do Minho.
Esta prova com apenas nove anos de vida, interrompida em 2020 e 2021 por causa da pandemia, já foi ganha pelo SC Valenciano (2013), Santa Eulália (2014), Torcatense (2015), Merelinense (2016), Arões SC (2017), Maria da Fonte (2018), Berço SC (2019), Dumiense FC (2022) e Ribeirão 1968 FC (2023).
Nas edições anteriores, o Valenciano derrotou (4-2) o Ninense em Vila Verde nas grandes penalidades e da mesma forma o Santa Eulália venceu o Cerveira (6-5) no Estádio do Vianense. De referir que ambos os jogos terminaram empatados (1-1) no final do tempo regulamentar.
Em 2015 o Neves perdeu a final em Joane com o Torcatense (1-0), em 2016 a AD Ponte da Barca perdeu frente ao Merelinense (1-0), no Campo do Cruzeiro em Ponte de Lima.
Em 2017 o Atlético dos Arcos foi derrotado (4-2) pelo Arões nas grandes penalidades, depois de uma igualdade a dois golos, no Estádio Albano Lima em Pevidém, Em 2018 o Limianos perdeu (1-0) diante o SC Maria da Fonte, na Coutada em Arcos de Valdevez.
Em 2019, no Estádio dos Moinhos Novos, na Povoa de Lanhoso, o CD Cerveira foi derrotada na 2ª serie de grandes penalidades (7-6) frente ao Berço SC depois de um nulo (0-0) durante os 90 minutos.
Em 2020 e 2021 a prova não se realizou devido à pandemia de Covid-19, e em 2022, o Desportivo de Monção perdeu nas grandes penalidades (5-4) depois de um empate (1-1) durante os 90 minutos, frente ao Dumiense FC, no Campo da Devesa, em Santa Maria de Galegos.
Em 2023, o Ribeirão 1968 FC derrotou (3-2) o Limianos no Estádio Dr. Raymundo Lourenço em Valença.
O Largo Maestro José Pedro recebe, pela primeira vez, o Largo do Chocolate, uma das grandes novidades da programação “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para o Eco Albergue do Neiva, um novo empreendimento turístico a instalar em Castelo do Neiva, destinado a responder às crescentes necessidades dos peregrinos do Caminho de Santiago.
No âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora a 3 de dezembro, o Centro Cultural de Paredes de Coura e o Município promovem hoje a apresentação da companhia Terra Amarela com a peça “Mãos minhas”, em Língua Gestual Portuguesa, às 21h30.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) realizou esta quinta-feira, 27 de fevereiro, o sorteio dos quartos de final da Taça da AFVC, definindo os encontros que vão decidir os semifinalistas da competição.
O Mercado de Natal de Viana do Castelo, que decorre entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, será alargado ao Passeio das Mordomas da Romaria devido ao número elevado de pedidos. Esta ampliação garante mais espaço e conforto para quem deseja desfrutar da magia natalícia no centro da cidade.
O Politécnico de Viana do Castelo acaba de anunciar uma nova pós-graduação em Gestão de Transporte e Logística Marítima, totalmente online e com regime pós-laboral, destinada a profissionais que desejam atualizar ou aprofundar competências num setor estratégico para a economia nacional e internacional. As candidaturas estão abertas até 6 de janeiro.
A companhia Krisálida apresenta nos dias 29 e 30 de novembro, no Teatro Municipal Valadares, em Caminha, o espetáculo “Caminhos Cruzados”, a sua 30.ª produção. A peça contemporânea cruza teatro, cinema e máscaras para refletir sobre migração, multiculturalidade e relações humanas.