O Atlético CP venceu, ontem, o Campeonato de Portugal, ao derrotar o SC Vianense na final da competição, por 3-0.
Na final realizada no mítico Estádio do Jamor que contou com muito apoio de parte a parte, os primeiros minutos foram intensos com o Vianense a entrar forte com situações de perigo junto da baliza contraria, mas sem conseguir marcar.
Aos 18 minutos, o capitão Vítor Sousa foi expulso e deixou o Vianense em inferioridade numérica durante quase todo o jogo, facilitando a tarefa ao seu adversário.
Mesmo a jogar com 10 elementos, o vianense conseguiu aguentar o nulo até ao intervalo.
No segundo tempo, e quando ainda não tinham passado cinco minutos desde o recomeço do encontro, Luís Rodrigues (49′) colocou o esférico na baliza defendida por Xisco, e pouco depois Filipe Assunção faz aos 60 minutos o 2-0. Estes dois golos num curto espaço de tempo, tirou a possibilidade à equipa de Viana do Castelo de conquistar o “caneco”.
Aos 66 minutos, Lénio Neves com um forte remate de fora de área fechou as contas do jogo (3-0),
A formação de Alcântara levantou, assim, o histórico troféu do Campeonato de Portugal, para desilusão dos cerca de 2500 adeptos do vianense que se deslocaram a Lisboa para apoiar a equipa orientada por António Oliveira.
O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.
O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.