O Atlético CP venceu, ontem, o Campeonato de Portugal, ao derrotar o SC Vianense na final da competição, por 3-0.
Na final realizada no mítico Estádio do Jamor que contou com muito apoio de parte a parte, os primeiros minutos foram intensos com o Vianense a entrar forte com situações de perigo junto da baliza contraria, mas sem conseguir marcar.
Aos 18 minutos, o capitão Vítor Sousa foi expulso e deixou o Vianense em inferioridade numérica durante quase todo o jogo, facilitando a tarefa ao seu adversário.
Mesmo a jogar com 10 elementos, o vianense conseguiu aguentar o nulo até ao intervalo.
No segundo tempo, e quando ainda não tinham passado cinco minutos desde o recomeço do encontro, Luís Rodrigues (49′) colocou o esférico na baliza defendida por Xisco, e pouco depois Filipe Assunção faz aos 60 minutos o 2-0. Estes dois golos num curto espaço de tempo, tirou a possibilidade à equipa de Viana do Castelo de conquistar o “caneco”.
Aos 66 minutos, Lénio Neves com um forte remate de fora de área fechou as contas do jogo (3-0),
A formação de Alcântara levantou, assim, o histórico troféu do Campeonato de Portugal, para desilusão dos cerca de 2500 adeptos do vianense que se deslocaram a Lisboa para apoiar a equipa orientada por António Oliveira.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.
A 6.ª edição da exposição Presépios de Artesanato promete ser um dos grandes destaques do evento “Viana Coração do Natal”, que decorre entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, no centro histórico de Viana do Castelo.
Com a chegada do inverno, os donos de cães enfrentam a questão: como manter os animais quentes, confortáveis e seguros?