O Atlético CP venceu, ontem, o Campeonato de Portugal, ao derrotar o SC Vianense na final da competição, por 3-0.
Na final realizada no mítico Estádio do Jamor que contou com muito apoio de parte a parte, os primeiros minutos foram intensos com o Vianense a entrar forte com situações de perigo junto da baliza contraria, mas sem conseguir marcar.
Aos 18 minutos, o capitão Vítor Sousa foi expulso e deixou o Vianense em inferioridade numérica durante quase todo o jogo, facilitando a tarefa ao seu adversário.
Mesmo a jogar com 10 elementos, o vianense conseguiu aguentar o nulo até ao intervalo.
No segundo tempo, e quando ainda não tinham passado cinco minutos desde o recomeço do encontro, Luís Rodrigues (49′) colocou o esférico na baliza defendida por Xisco, e pouco depois Filipe Assunção faz aos 60 minutos o 2-0. Estes dois golos num curto espaço de tempo, tirou a possibilidade à equipa de Viana do Castelo de conquistar o “caneco”.
Aos 66 minutos, Lénio Neves com um forte remate de fora de área fechou as contas do jogo (3-0),
A formação de Alcântara levantou, assim, o histórico troféu do Campeonato de Portugal, para desilusão dos cerca de 2500 adeptos do vianense que se deslocaram a Lisboa para apoiar a equipa orientada por António Oliveira.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.