Eduarda Maciel, Dinis Veloso e Daniela Almeida do Darque Kayak Clube venceram a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom, que se realizou em Amarante.
Apesar de o campo de regatas possuir águas bravas, pela primeira vez desde a sua primeira edição, os atletas do Darque Kayak Clube – DKC conquistaram 11 medalhas e o 2º lugar por equipas.
Para o clube, os atletas foram “destemidos e corajosos” mesmo que tenha sido em “ambiente desfavorável” (para a prática da modalidade).
O DKC inscreveu 38 tripulações e Eduarda Maciel, Dinis Veloso e Daniela Almeida venceram quatro provas.
As onze medalhas conquistadas (prata e bronze) foram distribuídas por Flávio Pacheco, Tiago Vieira, Marta Jooris, Eva Vieira e Rodrigo Marques, subindo assim os atletas da DKC de Viana 11 vezes ao pódio.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.