Portugal, através do Desporto Escolar, participa na 2ª ISF U15 Gymnasíade 2023, que decorrerá de 19 a 27 de agosto de 2023, no Rio de Janeiro, Brasil.
A ISF U15 Gymnasíada 2023 compõe-se por competições desportivas em 18 modalidades, com mais de 2000 participantes com idades sub15, oriundos de 49 países.
A delegação portuguesa, liderada pelo Chefe de Delegação Rui Fonseca (da Divisão do Desporto Escolar) irá participar nas competições das modalidades de Atletismo, Badminton, Natação e Ténis de Mesa.
A atleta barroselense, nadadora da EDV, Beatriz Pereira em representação do AE de Barroselas, foi selecionada para integrar a delegação portuguesa, na modalidade Natação.
Beatriz será a única atleta do distrito de Viana do Castelo presente no evento desportivo.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira cortou o trânsito na Avenida dos Pescadores, entre a entrada para a piscina municipal e o cais do rio Minho, devido ao risco de cheia do rio Minho.
O centro de Portugal continua a sofrer com as consequências das tempestades que atingem o país há 15 dias, deixando 15 mortos, dezenas de feridos e milhares de pessoas deslocadas.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.