A atleta moledense Ângela Chevarria Fernandes continua a somar vitórias e títulos, conquistando o 3º lugar no Team Relay e o 4º lugar por nações, no EuroSUP 2023, que decorreu em outubro, em Peniche.
A jovem natural de Moledo-Caminha, integrou a equipa de 13 atletas que defenderam as cores nacionais no certame continental,
selecionada pela Federação Portuguesa de Surf (FPS).
A atleta que já soma de títulos da campeã em modalidades como o Triatlo, Ciclismo, Remo e Stand Up Paddle.
Apesar de ser uma das melhores atletas do mundo no Stand Up Paddle, Ângela concilia os treinos com uma profissão exigente e difícil, sendo motorista de matérias perigosas.
Atualmente a modalidade encontra-se numa fase de maior desenvolvimento em Portugal, mas nem sempre foi assim e Ângela Fernandes recordou em setembro deste ano, no programa Maré Alta, da Antena 1 (realizado em direto a partir de Moledo), o início, quando nem era possível adquirir equipamentos no nosso país.


Recorde-se que em 2017, a Câmara Municipal de Caminha aprovou voto de louvor à atleta, já então com um curriculum desportivo impressionante: “no remo, foi Campeã Nacional por 15 vezes em diferentes distâncias e embarcações e no decorrer da sua carreira internacional obteve um 4º lugar na Coupe de la Jeunesse 2000 e o 7º lugar no Campeonato do Mundo que teve lugar em Eton em 2006. No ciclismo foi Campeã Nacional de pista em velocidade, Campeã Nacional master de ciclocrosse em 2015 e 2016, duas vezes vencedora da Taça de Portugal por equipas, vencedora da Volta à Galiza em 2011 e competiu na Taça de França em longa distância durante três anos. A qualidade apresentada, fez com que representasse a Seleção Nacional em
várias competições internacionais pelo mundo fora. No triatlo foi Campeã Nacional de idades na vertente de triatlo longo em 2014”.
Posteriormente dedicou-se ao Stand Up Paddle com resultados de excelência também. Somava já em 2017 títulos de Campeã Nacional em 2014, 2015 e 2016 na vertente de SUP técnico e SUP maratona, venceu ou obteve extraordinárias classificações em provas de elite internacional, foi 3ª classificada em SUP maratona, 5º classificada em SUP técnico e 3ª classificada por equipas no Campeonato de Europa de 2016 tinha sido 3ª classificada em SUP maratona, 5º classificada em SUP técnico e 4ª classificada por equipas no Campeonato da Europa 2017, também realizado em Peniche.
No presente evento de Peniche participaram 14 seleções nacionais, num total de 203 atletas, que competiram nas disciplinas de SUP Wave, Maratona, Race Técnico, Team Relay e Sprin.

A Seleção Nacional Feminina de Futsal conquistou este domingo a medalha de prata na 1.ª edição do Campeonato do Mundo, disputado nas Filipinas, após perder por 3-0 frente ao Brasil na final. A equipa orientada por Luís Conceição assinou um percurso notável e regressa a casa com um resultado histórico para a modalidade.
O Vice-Presidente da Câmara de Monção, Roberto Lameira, e o concelleiro de Desporto de Salvaterra de Miño, Edgar Martinez, apresentaram esta semana a Prova Solidária S. Silvestre, que terá lugar dia 27 de dezembro, com partidas previstas para as 19h00 (Mini S. Silvestre) e 19h30 (prova principal).
A Juventude de Viana continua a viver um arranque de época irrepreensível. Este sábado, no Pavilhão José Natário, a formação vianense somou a nona vitória consecutiva ao bater de forma contundente o Infante de Sagres por 6-0, em partida da 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão.
Vila Nova de Cerveira reuniu cerca de 200 utentes das seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para o tradicional Almoço de Natal. A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara, Rui Teixeira, e dos vereadores António Quintas e Sónia Guerreiro, num ambiente de grande animação e convívio.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.