Logo
Regional

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

30 Janeiro, 2023 | 14:35
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Remo e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o apoio do Viana Remadores do Lima (VRL) e contou com a participação de mais de 900 atletas.

A competição contou com a participação de alguns dos melhores remadores nacionais, como é o caso dos vianenses Bruna Parente e André Pinto do clube Viana Remadores do Lima.

Um dia histórico para o Remo Nacional, com o remador vianense, André Pinto a conseguir um novo record e “baixar dos 6 minutos na distância de 2 kms”. Para o Presidente do Viana Remadores do Lima, José Esteves, este era um “upgrade deste campeonato que toda a gente ambicionava”, apesar de o atleta “ter condições físicas e técnicas para o bater, mas nunca se sabe como o atleta está no momento da verdade”. “Um record que estava em Viana e fica em Viana” com a esperança de que se mantenha “por muitos anos”.

Também a atleta Vianense, Bruna Parente bateu o seu record pessoal e ficou muito próxima do record nacional feminino, peso ligeiro, com uma diferença de 4 segundos.

Para o vereador do desporto de Viana do Castelo, Ricardo Rego, “foi uma experiência muito positiva” onde durante os dois dias de provas houve muita adesão de público que “superou as expectativas e estão todos de parabéns”.

Este campeonato também foi marcado um “Mega WOD” promovido pelo CrossFit de Viana do Castelo que marcou presença e “deu o ar da sua graça”. Um grupo também constituído com muitos ex remadores do VRL e Clube Náutico de Viana.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.