O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.
A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Remo e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o apoio do Viana Remadores do Lima (VRL) e contou com a participação de mais de 900 atletas.
A competição contou com a participação de alguns dos melhores remadores nacionais, como é o caso dos vianenses Bruna Parente e André Pinto do clube Viana Remadores do Lima.
Um dia histórico para o Remo Nacional, com o remador vianense, André Pinto a conseguir um novo record e “baixar dos 6 minutos na distância de 2 kms”. Para o Presidente do Viana Remadores do Lima, José Esteves, este era um “upgrade deste campeonato que toda a gente ambicionava”, apesar de o atleta “ter condições físicas e técnicas para o bater, mas nunca se sabe como o atleta está no momento da verdade”. “Um record que estava em Viana e fica em Viana” com a esperança de que se mantenha “por muitos anos”.
Também a atleta Vianense, Bruna Parente bateu o seu record pessoal e ficou muito próxima do record nacional feminino, peso ligeiro, com uma diferença de 4 segundos.
Para o vereador do desporto de Viana do Castelo, Ricardo Rego, “foi uma experiência muito positiva” onde durante os dois dias de provas houve muita adesão de público que “superou as expectativas e estão todos de parabéns”.
Este campeonato também foi marcado um “Mega WOD” promovido pelo CrossFit de Viana do Castelo que marcou presença e “deu o ar da sua graça”. Um grupo também constituído com muitos ex remadores do VRL e Clube Náutico de Viana.

A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.
Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.
As seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram distinguidas com a Bandeira Verde Eco Escolas e Eco Campus 2025, o mais elevado reconhecimento atribuído pela Associação Bandeira Azul do Ambiente e Educação às instituições de ensino superior comprometidas com a sustentabilidade e a educação ambiental.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Lanheses e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, recuperou no passado dia 17 de dezembro diversos bens furtados de uma residência na localidade de Lanheses, no concelho de Viana do Castelo.