No passado domingo, 6 de outubro, o capitão de equipa da Associação Desportiva de Campos, em jogo frente ao Ilustre Caminha SDQ no Campeonato Distrital da 2ª divisão, viu ser-lhe exibido o cartão branco.
Em causa esteve a atitude do jogador, Hugo Carpinteira, ao alertar o árbitro, quando foi dado à equipa de Vila Nova de Cerveira um Pontapé de Canto aos 33 minutos, que o mesmo teria sido o último a tocar na bola, pelo que teria de recomeçar com Pontapé de Baliza.
Após esta atitude, o árbitro Francisco Vieira, retificou a decisão e consequentemente mostrou o Cartão Branco ao jogador do Campos. “No final do jogo ofereci o mesmo Cartão Branco e escrevi umas palavras de agradecimento” explicou o árbitro à AFVC.
No cartão pode ler-se: “Durante o jogo Campos – Ilustre Caminha, o Capitão Hugo decidiu em bom da verdade desportiva não se aproveitar de uma decisão errada do Árbitro! Muitos Parabéns!”
Em declarações à AFVC, Hugo Carpinteira confessa: “Sinceramente no momento em que o arbitro apitou pensei que me ia dar amarelo, mas depois, quando vi o cartão branco é óbvio que gostei! Ao ser cumprimentado pelo árbitro em gesto de agradecimento e aplaudido pelos adversários e adeptos é impossível ficar indiferente.”.

A AFVC congratulou-se com a atitude do jogador e do árbitro.
O cartão branco, lançado em 2015 pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, premeia comportamentos eticamente relevantes de vários agentes envolvidos num jogo.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.
A 13.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por goleadas expressivas e pela consolidação da luta pelos primeiros lugares da tabela.
O SC Vianense não foi além de um empate a uma bola frente ao Desportivo de Monção, em jogo realizado este domingo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, a contar para a 12.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
Na passada sexta-feira, dia 12 de dezembro de 2025, a União de Freguesias de S. Salvador, Vila Fonche e Parada, em Arcos de Valdevez, celebrou a inauguração da iluminação de Natal no Penedo do Castelo, num evento que marcou o início da época festiva na região.