No passado domingo, 6 de outubro, o capitão de equipa da Associação Desportiva de Campos, em jogo frente ao Ilustre Caminha SDQ no Campeonato Distrital da 2ª divisão, viu ser-lhe exibido o cartão branco.
Em causa esteve a atitude do jogador, Hugo Carpinteira, ao alertar o árbitro, quando foi dado à equipa de Vila Nova de Cerveira um Pontapé de Canto aos 33 minutos, que o mesmo teria sido o último a tocar na bola, pelo que teria de recomeçar com Pontapé de Baliza.
Após esta atitude, o árbitro Francisco Vieira, retificou a decisão e consequentemente mostrou o Cartão Branco ao jogador do Campos. “No final do jogo ofereci o mesmo Cartão Branco e escrevi umas palavras de agradecimento” explicou o árbitro à AFVC.
No cartão pode ler-se: “Durante o jogo Campos – Ilustre Caminha, o Capitão Hugo decidiu em bom da verdade desportiva não se aproveitar de uma decisão errada do Árbitro! Muitos Parabéns!”
Em declarações à AFVC, Hugo Carpinteira confessa: “Sinceramente no momento em que o arbitro apitou pensei que me ia dar amarelo, mas depois, quando vi o cartão branco é óbvio que gostei! Ao ser cumprimentado pelo árbitro em gesto de agradecimento e aplaudido pelos adversários e adeptos é impossível ficar indiferente.”.

A AFVC congratulou-se com a atitude do jogador e do árbitro.
O cartão branco, lançado em 2015 pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, premeia comportamentos eticamente relevantes de vários agentes envolvidos num jogo.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.