Os hoquistas mais jovens da Escola Desportiva de Viana (EDV) foram contemplados, este fim de semana, com o cartão branco por fair-play. O cartão branco, lançado em 2015 pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, premeia comportamentos eticamente relevantes de vários agentes envolvidos num jogo.
Em jogo de hóquei em patins referente ao primeiro encontro de Escolares realizado no Pavilhão Nicolau Verissimo na Meadela, o Limianos, equipa adversaria dos vianenses, ficou privado de um dos seus jogadores que se lesionou no decorrer do encontro.
Tal situação não passou despercebida ao treinador Miguel Lopes, que sem hesitar retirou um dos seus jogadores de campo para que o jogo se realiza-se com o mesmo numero de atletas de parte a parte.
Sendo o hóquei em patins uma modalidade praticada por cinco elementos de cada lado, dois meninos da EDV ainda se disponibilizaram para jogar na equipa contraria, para assim manterem o jogo equilibrado.
Estas atitudes da equipa técnica e das crianças da EDV sensibilizaram o arbitro da partida, que de pronto exibiu o Cartão Branco a toda a equipa da Escola Desportiva de Viana.
Em declarações à Viana TV, os responsáveis da secção de hóquei em patins da Escola Desportiva de Viana, sublinharam que “são estas atitudes que o desporto precisa. O desporto tem que ser uma escola de virtudes. Parabéns aos nossos jovens e ao nosso técnico pela atitude e saber estar no desporto. Assim se vê a força da EDV”.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.