Logo
Desporto

Atitude de equipa de hóquei em patins da EDV valeu cartão branco a treinador e jogadores

26 Novembro, 2023 | 16:38
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Os hoquistas mais jovens da Escola Desportiva de Viana (EDV) foram contemplados, este fim de semana, com o cartão branco por fair-play. O cartão branco, lançado em 2015 pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, premeia comportamentos eticamente relevantes de vários agentes envolvidos num jogo.

Em jogo de hóquei em patins referente ao primeiro encontro de Escolares realizado no Pavilhão Nicolau Verissimo na Meadela, o Limianos, equipa adversaria dos vianenses, ficou privado de um dos seus jogadores que se lesionou no decorrer do encontro.

Tal situação não passou despercebida ao treinador Miguel Lopes, que sem hesitar retirou um dos seus jogadores de campo para que o jogo se realiza-se com o mesmo numero de atletas de parte a parte.

Sendo o hóquei em patins uma modalidade praticada por cinco elementos de cada lado, dois meninos da EDV ainda se disponibilizaram para jogar na equipa contraria, para assim manterem o jogo equilibrado.

Estas atitudes da equipa técnica e das crianças da EDV sensibilizaram o arbitro da partida, que de pronto exibiu o Cartão Branco a toda a equipa da Escola Desportiva de Viana.

Em declarações à Viana TV, os responsáveis da secção de hóquei em patins da Escola Desportiva de Viana, sublinharam que “são estas atitudes que o desporto precisa. O desporto tem que ser uma escola de virtudes. Parabéns aos nossos jovens e ao nosso técnico pela atitude e saber estar no desporto. Assim se vê a força da EDV”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 16 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo recebe masterclass sobre sustentabilidade

Viana do Castelo recebeu esta semana parceiros internacionais do projeto Brestfr, vindos de Brescia (Itália) e Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), numa masterclass dedicada à sustentabilidade e inovação, realizada a bordo do icónico Navio Gil Eannes.

Regional 16 Fevereiro, 2026

Entrudo Sopeiro volta a animar Carnaval em Paredes de Coura

O tradicional Entrudo Sopeiro volta a marcar o programa de Carnaval em Alto Minho, reunindo a população de todas as freguesias de Paredes de Coura numa celebração que alia gastronomia, convívio e animação cultural.

Regional 16 Fevereiro, 2026

Ponte de Lima reforça aposta nas startups com parceria nacional

Ponte de Lima deu na sexta-feira, 13 de fevereiro, um passo importante para o fortalecimento do seu ecossistema empreendedor. O Município e a Startup Portugal, entidade nacional de promoção do empreendedorismo, assinaram um Memorando de Entendimento que estabelece uma parceria estratégica para apoiar startups e scaleups sediadas no concelho.

Regional 16 Fevereiro, 2026

Grupo “De Mãos Dadas” doa cadeira auto aos Bombeiros de Vila Nova de Cerveira

O Grupo de Voluntariado do Município de Vila Nova de Cerveira – “Grupo De Mãos Dadas” entregou recentemente uma cadeira auto aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, destinada a garantir o transporte seguro de crianças. A aquisição foi possível graças às verbas angariadas em iniciativas solidárias promovidas pelo próprio grupo.

Cultura 16 Fevereiro, 2026

Mudança na Comissão de Festas da Senhora da Agonia

Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.

Regional 16 Fevereiro, 2026

Refood de Viana promove jantar solidário para celebrar 9.º aniversário

O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.

Regional 16 Fevereiro, 2026

Valença acolhe workshop sobre combate à pobreza e exclusão social

Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.