Os hoquistas mais jovens da Escola Desportiva de Viana (EDV) foram contemplados, este fim de semana, com o cartão branco por fair-play. O cartão branco, lançado em 2015 pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, premeia comportamentos eticamente relevantes de vários agentes envolvidos num jogo.
Em jogo de hóquei em patins referente ao primeiro encontro de Escolares realizado no Pavilhão Nicolau Verissimo na Meadela, o Limianos, equipa adversaria dos vianenses, ficou privado de um dos seus jogadores que se lesionou no decorrer do encontro.
Tal situação não passou despercebida ao treinador Miguel Lopes, que sem hesitar retirou um dos seus jogadores de campo para que o jogo se realiza-se com o mesmo numero de atletas de parte a parte.
Sendo o hóquei em patins uma modalidade praticada por cinco elementos de cada lado, dois meninos da EDV ainda se disponibilizaram para jogar na equipa contraria, para assim manterem o jogo equilibrado.
Estas atitudes da equipa técnica e das crianças da EDV sensibilizaram o arbitro da partida, que de pronto exibiu o Cartão Branco a toda a equipa da Escola Desportiva de Viana.
Em declarações à Viana TV, os responsáveis da secção de hóquei em patins da Escola Desportiva de Viana, sublinharam que “são estas atitudes que o desporto precisa. O desporto tem que ser uma escola de virtudes. Parabéns aos nossos jovens e ao nosso técnico pela atitude e saber estar no desporto. Assim se vê a força da EDV”.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.