Os hoquistas mais jovens da Escola Desportiva de Viana (EDV) foram contemplados, este fim de semana, com o cartão branco por fair-play. O cartão branco, lançado em 2015 pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, premeia comportamentos eticamente relevantes de vários agentes envolvidos num jogo.
Em jogo de hóquei em patins referente ao primeiro encontro de Escolares realizado no Pavilhão Nicolau Verissimo na Meadela, o Limianos, equipa adversaria dos vianenses, ficou privado de um dos seus jogadores que se lesionou no decorrer do encontro.
Tal situação não passou despercebida ao treinador Miguel Lopes, que sem hesitar retirou um dos seus jogadores de campo para que o jogo se realiza-se com o mesmo numero de atletas de parte a parte.
Sendo o hóquei em patins uma modalidade praticada por cinco elementos de cada lado, dois meninos da EDV ainda se disponibilizaram para jogar na equipa contraria, para assim manterem o jogo equilibrado.
Estas atitudes da equipa técnica e das crianças da EDV sensibilizaram o arbitro da partida, que de pronto exibiu o Cartão Branco a toda a equipa da Escola Desportiva de Viana.
Em declarações à Viana TV, os responsáveis da secção de hóquei em patins da Escola Desportiva de Viana, sublinharam que “são estas atitudes que o desporto precisa. O desporto tem que ser uma escola de virtudes. Parabéns aos nossos jovens e ao nosso técnico pela atitude e saber estar no desporto. Assim se vê a força da EDV”.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.