Este é o 5º ano consecutivo que o Atelier de Escultura Iva Viana vai realizar a campanha de recolha de ração, para apoiar a Associação de Resgate Adoção Viana. Em troca de 20 quilos de ração a artista plástica oferece uma flor. A campanha decorre unicamente no dia 20 de abril, entre as 9h00 e as 12h00.
Como já é habitual, o Atelier de Escultura Iva Viana vai fazer a sua campanha de recolha de ração de cão, para apoiar a Associação RAV.
Para Iva, “é com muito orgulho que o fazemos pelo quinto ano consecutivo”.
De igual forma ao ano anterior, este ano em troca de 20 quilos de ração de cão, será entregue uma flor feita à mão em gesso.
Vão estar disponíveis ao todo, 60 flores de várias cores.
Segunda aquilo que se pode ler nas páginas das redes sociais de Iva Viana:
“É muito importante trazer a quantidade certa para receber a flor, não aceito menos de 20kg. Se quiser trazer um pouco mais são muitos bem-vindos;
Não há limite de kg por pessoa. Se quiser trazer 1200kg de ração leva as flores todas, só precisa de ser o primeiro a chegar;
A campanha é presencial, tem que ir ao atelier naquele dia e naquele horário para participar. Não envie ração por transportadora. Não deixe ração noutro sitio, muito menos em casa dos meus familiares;
Não me envie mensagens para guardar flores, porque nem à minha mãe o faço…vamos fazer isto de uma forma justa para todos;
Neste dia não será permitido visitar o atelier”.
A artista relembra que “o mais importante é apoiar o RAV que alberga mais de uma centena de cães”.
O Ateliê fica na Rua das Caramonas nº 187 na Meadela.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.