Logo
Regional

Atelier de Iva Viana repete campanha de recolha de ração para a RAV

10 Abril, 2024 | 15:34
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Este é o 5º ano consecutivo que o Atelier de Escultura Iva Viana vai realizar a campanha de recolha de ração, para apoiar a Associação de Resgate Adoção Viana. Em troca de 20 quilos de ração a artista plástica oferece uma flor. A campanha decorre unicamente no dia 20 de abril, entre as 9h00 e as 12h00.

Como já é habitual, o Atelier de Escultura Iva Viana vai fazer a sua campanha de recolha de ração de cão, para apoiar a Associação RAV.

Para Iva, “é com muito orgulho que o fazemos pelo quinto ano consecutivo”.

De igual forma ao ano anterior, este ano em troca de 20 quilos de ração de cão, será entregue uma flor feita à mão em gesso.

Vão estar disponíveis ao todo, 60 flores de várias cores.

Segunda aquilo que se pode ler nas páginas das redes sociais de Iva Viana:

“É muito importante trazer a quantidade certa para receber a flor, não aceito menos de 20kg. Se quiser trazer um pouco mais são muitos bem-vindos;

Não há limite de kg por pessoa. Se quiser trazer 1200kg de ração leva as flores todas, só precisa de ser o primeiro a chegar;

A campanha é presencial, tem que ir ao atelier naquele dia e naquele horário para participar. Não envie ração por transportadora. Não deixe ração noutro sitio, muito menos em casa dos meus familiares;

Não me envie mensagens para guardar flores, porque nem à minha mãe o faço…vamos fazer isto de uma forma justa para todos;

Neste dia não será permitido visitar o atelier”.

A artista relembra que “o mais importante é apoiar o RAV que alberga mais de uma centena de cães”.

O Ateliê fica na Rua das Caramonas nº 187 na Meadela.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo causa mais de 1.500 ocorrências em Portugal continental

Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Regional 27 Janeiro, 2026

Viana Ciclável nasce em Viana do Castelo para promover a mobilidade em bicicleta

Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.

Regional 27 Janeiro, 2026

Homem detido por condução sob o efeito do álcool em Viana do Castelo

Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.

Regional 27 Janeiro, 2026

Monção abre candidaturas para venda de lotes na Zona Empresarial de Messegães

A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.

Regional 27 Janeiro, 2026

Vila Praia de Âncora volta a ter posto dos CTT no centro de transportes

A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.

Internacional 27 Janeiro, 2026

Viana do Castelo promoveu o território na FITUR em Madrid

Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo deixa cerca de 10 mil clientes sem eletricidade no Centro e Norte litoral

Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.