Logo
Regional

Atelier de Iva Viana repete campanha de recolha de ração para a RAV

10 Abril, 2024 | 15:34
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Este é o 5º ano consecutivo que o Atelier de Escultura Iva Viana vai realizar a campanha de recolha de ração, para apoiar a Associação de Resgate Adoção Viana. Em troca de 20 quilos de ração a artista plástica oferece uma flor. A campanha decorre unicamente no dia 20 de abril, entre as 9h00 e as 12h00.

Como já é habitual, o Atelier de Escultura Iva Viana vai fazer a sua campanha de recolha de ração de cão, para apoiar a Associação RAV.

Para Iva, “é com muito orgulho que o fazemos pelo quinto ano consecutivo”.

De igual forma ao ano anterior, este ano em troca de 20 quilos de ração de cão, será entregue uma flor feita à mão em gesso.

Vão estar disponíveis ao todo, 60 flores de várias cores.

Segunda aquilo que se pode ler nas páginas das redes sociais de Iva Viana:

“É muito importante trazer a quantidade certa para receber a flor, não aceito menos de 20kg. Se quiser trazer um pouco mais são muitos bem-vindos;

Não há limite de kg por pessoa. Se quiser trazer 1200kg de ração leva as flores todas, só precisa de ser o primeiro a chegar;

A campanha é presencial, tem que ir ao atelier naquele dia e naquele horário para participar. Não envie ração por transportadora. Não deixe ração noutro sitio, muito menos em casa dos meus familiares;

Não me envie mensagens para guardar flores, porque nem à minha mãe o faço…vamos fazer isto de uma forma justa para todos;

Neste dia não será permitido visitar o atelier”.

A artista relembra que “o mais importante é apoiar o RAV que alberga mais de uma centena de cães”.

O Ateliê fica na Rua das Caramonas nº 187 na Meadela.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 27 Janeiro, 2026

Viana do Castelo promoveu o território na FITUR em Madrid

Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo deixa cerca de 10 mil clientes sem eletricidade no Centro e Norte litoral

Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.

Desporto 27 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC recebe Grande Prémio do Júri na Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto”

A 28.ª Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realizou-se na noite desta segunda-feira, na Adega Cultural de Vila Verde, reunindo perto de meio milhar de pessoas numa cerimónia que celebrou o mérito e o contributo para o desporto regional.

Nacional 27 Janeiro, 2026

Derrocada isola parcialmente Sistelo e mau tempo causa prejuízos em Arcos de Valdevez

Uma derrocada de grandes dimensões cortou esta terça-feira o acesso da aldeia de Sistelo à sede do concelho de Arcos de Valdevez, deixando cerca de metade da freguesia isolada. O deslizamento de terras ocorreu entre Sistelo e a freguesia de Cabreiro, na sequência da chuva intensa que caiu durante a noite.

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo provoca inundações e cortes de estradas no Alto Minho

O mau tempo registado na noite de segunda-feira provocou diversos constrangimentos no Alto Minho, com cortes de vias, inundações em habitações e aumento significativo dos caudais dos rios, afetando vários concelhos do distrito de Viana do Castelo.

Regional 26 Janeiro, 2026

Eurocidade Tui–Valença recebe II Congresso Internacional de Educação

Tui e Valença vão ser, no final deste mês, o centro de debate sobre os desafios atuais da educação. Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Eurocidade acolhe o II Congresso Internacional de Educação da Eurocidade, um evento destinado a professores, educadores, dirigentes escolares e profissionais da área.

Regional 26 Janeiro, 2026

Ponte da Barca apoia apicultores após incêndios com 2 toneladas de alimento para abelhas

A Câmara Municipal de Ponte da Barca entregou cerca de 2.000 kg de alimento para abelhas aos apicultores das freguesias atingidas pelos incêndios de julho e agosto de 2025. Cada colmeia recebeu 2 kg de suplemento alimentar, numa iniciativa que visa garantir a sobrevivência das colónias afetadas e apoiar a recuperação da atividade apícola no concelho.