Este é o 5º ano consecutivo que o Atelier de Escultura Iva Viana vai realizar a campanha de recolha de ração, para apoiar a Associação de Resgate Adoção Viana. Em troca de 20 quilos de ração a artista plástica oferece uma flor. A campanha decorre unicamente no dia 20 de abril, entre as 9h00 e as 12h00.
Como já é habitual, o Atelier de Escultura Iva Viana vai fazer a sua campanha de recolha de ração de cão, para apoiar a Associação RAV.
Para Iva, “é com muito orgulho que o fazemos pelo quinto ano consecutivo”.
De igual forma ao ano anterior, este ano em troca de 20 quilos de ração de cão, será entregue uma flor feita à mão em gesso.
Vão estar disponíveis ao todo, 60 flores de várias cores.
Segunda aquilo que se pode ler nas páginas das redes sociais de Iva Viana:
“É muito importante trazer a quantidade certa para receber a flor, não aceito menos de 20kg. Se quiser trazer um pouco mais são muitos bem-vindos;
Não há limite de kg por pessoa. Se quiser trazer 1200kg de ração leva as flores todas, só precisa de ser o primeiro a chegar;
A campanha é presencial, tem que ir ao atelier naquele dia e naquele horário para participar. Não envie ração por transportadora. Não deixe ração noutro sitio, muito menos em casa dos meus familiares;
Não me envie mensagens para guardar flores, porque nem à minha mãe o faço…vamos fazer isto de uma forma justa para todos;
Neste dia não será permitido visitar o atelier”.
A artista relembra que “o mais importante é apoiar o RAV que alberga mais de uma centena de cães”.
O Ateliê fica na Rua das Caramonas nº 187 na Meadela.




O Papa Leão XIV manifestou um voto de pesar pelas vítimas mortais provocadas pela passagem da depressão Kristin por Portugal continental, deixando uma mensagem de solidariedade às famílias enlutadas e reconhecendo o forte espírito de entreajuda demonstrado pelos cidadãos nas zonas afetadas.
O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Domingos Castro, esteve em Valença, onde realizou uma reunião institucional com o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, no âmbito da estratégia de descentralização e reforço do atletismo a nível nacional.
Uma criança de 9 anos, de nacionalidade venezuelana, que se encontrava desaparecida desde quinta-feira à tarde em Arcos de Valdevez, foi localizada em segurança durante a madrugada desta sexta-feira.
O distrito de Viana do Castelo está esta sexta-feira sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), passando a aviso vermelho a partir das 21h00 e até às 03h00 de sábado, devido à forte agitação marítima.
A Festa da Dança regressa a Viana do Castelo nos dias 28 de fevereiro e 28 de março, afirmando-se como um dos eventos dedicados às Danças Tradicionais e do Mundo mais relevantes do concelho. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo (CMVC), pela Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM) e pelo Casino Afifense.
Vila Nova de Cerveira volta a encher as ruas de cor, criatividade e alegria com o tradicional Desfile de Carnaval das Escolas, que se realiza na sexta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 14h30. Este ano, a iniciativa é dedicada ao tema “Culturas pelo Mundo” e envolve cerca de 1000 participantes, entre crianças, jovens e seniores dos estabelecimentos de ensino do concelho.
A tradição do vira minhoto volta a animar Paredes de Coura já no próximo domingo, 1 de fevereiro, a partir das 15h00, no Largo Visconde de Mozelos. A iniciativa, organizada pelo Município, convida todos os interessados a dançar, cantar, tocar concertina ou simplesmente assistir a esta manifestação cultural genuína do folclore minhoto.