Logo
Regional

Atelier de Iva Viana repete campanha de recolha de ração para a RAV

10 Abril, 2024 | 15:34
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Este é o 5º ano consecutivo que o Atelier de Escultura Iva Viana vai realizar a campanha de recolha de ração, para apoiar a Associação de Resgate Adoção Viana. Em troca de 20 quilos de ração a artista plástica oferece uma flor. A campanha decorre unicamente no dia 20 de abril, entre as 9h00 e as 12h00.

Como já é habitual, o Atelier de Escultura Iva Viana vai fazer a sua campanha de recolha de ração de cão, para apoiar a Associação RAV.

Para Iva, “é com muito orgulho que o fazemos pelo quinto ano consecutivo”.

De igual forma ao ano anterior, este ano em troca de 20 quilos de ração de cão, será entregue uma flor feita à mão em gesso.

Vão estar disponíveis ao todo, 60 flores de várias cores.

Segunda aquilo que se pode ler nas páginas das redes sociais de Iva Viana:

“É muito importante trazer a quantidade certa para receber a flor, não aceito menos de 20kg. Se quiser trazer um pouco mais são muitos bem-vindos;

Não há limite de kg por pessoa. Se quiser trazer 1200kg de ração leva as flores todas, só precisa de ser o primeiro a chegar;

A campanha é presencial, tem que ir ao atelier naquele dia e naquele horário para participar. Não envie ração por transportadora. Não deixe ração noutro sitio, muito menos em casa dos meus familiares;

Não me envie mensagens para guardar flores, porque nem à minha mãe o faço…vamos fazer isto de uma forma justa para todos;

Neste dia não será permitido visitar o atelier”.

A artista relembra que “o mais importante é apoiar o RAV que alberga mais de uma centena de cães”.

O Ateliê fica na Rua das Caramonas nº 187 na Meadela.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana do Castelo oferece cabazes de Natal a estudantes internacionais

Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Noite de consoada

A Ceia de Natal envolve muitas tradições populares. Em Portugal, a ceia de natal recebe o nome de consoada sendo celebrada na noite do dia 24 de Dezembro, a véspera de Natal. Esta tradição leva as famílias a reunirem-se à volta da mesa de jantar, comendo uma refeição reforçada. Por ser uma festa de família, muitas pessoas percorrem longas distâncias para se juntarem aos seus familiares.

Regional 24 Dezembro, 2025

Crianças internadas no Hospital de Viana do Castelo vivem momentos de magia natalícia

O Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) proporcionou às crianças internadas momentos especiais de celebração natalícia.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Papa apela a 24 horas de paz no Natal

O Papa Leão XIV manifestou “grande tristeza” pela rejeição, por parte da Rússia, do pedido de trégua de Natal e apelou a que os conflitos armados sejam interrompidos em todo o mundo durante pelo menos 24 horas no dia de Natal.