A ALAAR - Associação Limiana para o Ambiente e Animais de Rua vai ganhar um novo projeto, no âmbito do Orçamento Participativo de Ponte de Lima.
Na área de Bem-Estar Animal, foi escolhido o único projeto a votação “Renovação das casotas do abrigo ALAAR” apresentado por Sílvia Maria Torres Gonçalves Ribeiro da Rocha, sendo o financiamento previsto de 9.899,40 euros.
A ALAAR, associação sem fins lucrativos, ajuda os animais de rua prestando cuidados necessários e procurando famílias para adoção no concelho de Ponte de Lima desde 2002.
O projeto prevê a aquisição de 60 casotas impermeáveis térmicas em madeira para que os animais possam ter melhores condições tanto no inverno, como no verão, no abrigo em Cepões que acolhe cerca de uma centena de cães e gatos.
O sucesso desta segunda edição do Orçamento Participativo de Ponte de Lima já garantiu a realização da próxima edição em 2025, com uma verba global de 60.000,00 euros.
O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.
A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.