Logo
Desporto

Rui Natário: “Associação Juventude de Viana está no caminho certo” 

11 Março, 2024 | 14:18
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Na luta pelo subida, e apesar de não ser um objetivo primordial, a Juventude de Viana encontra-se no segundo lugar do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins com 41 pontos e no bom caminho para a estabilização económica do clube.

Após a realização da Assembleia Geral para aprovação do relatório e contas de 2023 e o parecer do conselho fiscal,  realizada na passada quinta-feira dia 7 de março, Rui Natário, Presidente da Mesa da assembleia Geral, diz que se pode afirmar que “o reflexo das contas apresentadas é uma recuperação financeira e um esforço extraordinário desta direção”.

“É certo que ainda não está tudo resolvido, mas está tudo protocolado, e se tudo correr bem chegaremos ao final da época com a situação estabilizada novamente” reforçou.

“A atual direção tinha como grande objetivo estabilizar financeiramente o clube e se conseguisse juntar a isso, a subida de divisão melhor, mas não é esse o principal objetivo” explica Rui Natário, Presidente da MAG da Juventude de Viana, relembrando que “se podermos agarrar as duas oportunidades é bem vindo, porque o lugar da Juventude é na 1º Divisão”.

Quando questionado pela Viana TV relativamente ao futuro próximo do clube, Rui Natário reforça “o trabalho excepcional desta direção a recuperar o que tinha de trás, e ao mesmo tempo em termos de comportamento da atual equipa a estabilizar e neste momento a lutarmos pelos lugares cimeiros e quem sabe até garantir a subida, portanto, é um trabalho extraordinário”, referindo-se à direção atual do Clube, mas também pela sua experiência e conhecimentos de causa.

Caso se concretize a subida “pode haver dificuldades na questão da gestão do plantel devido ao pouco tempo para preparar nova época, visto ser perto do final do campeonato, onde os planteis das demais equipas já está praticamente fechado. Porém a direção está atenta e a trabalhar no futuro da equipa”.

Relativamente à adesão do público e dos adeptos, Natário diz ser com alegria que vê o pavilhão cheio. Apesar de ser terem afastado na época passada devido aos resultados, este ano estão a regressar novamente, sendo importante para a equipa o apoio do público”.

Para Rui Natário estão criadas as condições para a Juventude voltar para onde nunca deveria ter saído, referindo-se à 1ª Divisão.

Recorde-se, que a lista de Jorge Longarito, tomou posse a 9 de maio de 2023, sendo o empresário de Viana do Castelo o único candidato nas eleições do clube de hóquei em patins da capital do Alto Minho, após o antigo presidente do clube, Tiago Alvadia, ter mostrado interesse em abandonar a Associação Juventude de Viana.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Junho, 2024

Juventude Viana oficializa André Torres como treinador na 1ª divisão

A Juventude Viana oficializou a renovação de André Torres como treinador para a próxima época. O clube de hóquei em patins de Viana do Castelo recorda que Torres "foi o timoneiro na subida à 1ª divisão nacional".

Nacional 12 Junho, 2024

Aprovada na especialidade proposta do PS que elimina portagens nas ex-SCUT

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Regional 12 Junho, 2024

Câmara de Viana do Castelo esclarece diferendo com o grupo AVIC

Após o grupo Avic anunciar a suspensão, a partir de quinta-feira, de serviços de transporte público urbano e interurbano e em horários em várias carreiras, acusando a Câmara de Viana do Castelo de “impor prejuízos permanentes às empresas”, a autarquia liderada por Luís Nobre não se deixou ficar e respondeu de imediato com um longo comunicado.

Desporto 12 Junho, 2024

Oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta parte de Viana do Castelo a 2 de agosto

A 85.ª edição, cujo percurso foi hoje apresentado, arranca com um prólogo em Águeda, em 24 de julho, e percorre um total de 1.540,1 quilómetros até Viseu, onde, em 04 de agosto, será coroado o sucessor de Colin Stüssi (Vorarlberg) após um contrarrelógio individual. De Viana do Castelo partem os ciclistas para a oitava etapa com destino a Fafe.

Regional 12 Junho, 2024

“Respira a Vida”: O diário de uma aventura superada com orgulho

A Viana TV esteve a acompanhar o "Respira a Vida" do inicio ao fim. Marcamos presença em todas as etapas. "Orgulho", "resiliência", "solidariedade" são alguns dos adjetivos utilizados na receção dos 13 companheiros de aventura nas diversas autarquias. O grupo partiu Santa Marta de Portuzelo rumo a Lisboa a pedalar, num total de quatro etapas totalizando mais de 400 quilómetros.

Regional 12 Junho, 2024

Centros de Saúde de Ponte de Lima e Freixo vão ser requalificados

O Município de Ponte de Lima deu mais um passo significativo na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população local com a assinatura dos contratos de Financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor superior a 1.5 milhões de euros. O investimento aprovado vai ser realizado até dezembro de 2025. 

Regional 12 Junho, 2024

“Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste” junta gastronomia, música e vinhos em Valença

O Município de Valença acolhe, este fim de semana, 14 e 15 de junho, a exposição transfronteiriça "Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste", na Coroada (Fortaleza).