Na luta pelo subida, e apesar de não ser um objetivo primordial, a Juventude de Viana encontra-se no segundo lugar do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins com 41 pontos e no bom caminho para a estabilização económica do clube.
Após a realização da Assembleia Geral para aprovação do relatório e contas de 2023 e o parecer do conselho fiscal, realizada na passada quinta-feira dia 7 de março, Rui Natário, Presidente da Mesa da assembleia Geral, diz que se pode afirmar que “o reflexo das contas apresentadas é uma recuperação financeira e um esforço extraordinário desta direção”.
“É certo que ainda não está tudo resolvido, mas está tudo protocolado, e se tudo correr bem chegaremos ao final da época com a situação estabilizada novamente” reforçou.
“A atual direção tinha como grande objetivo estabilizar financeiramente o clube e se conseguisse juntar a isso, a subida de divisão melhor, mas não é esse o principal objetivo” explica Rui Natário, Presidente da MAG da Juventude de Viana, relembrando que “se podermos agarrar as duas oportunidades é bem vindo, porque o lugar da Juventude é na 1º Divisão”.
Quando questionado pela Viana TV relativamente ao futuro próximo do clube, Rui Natário reforça “o trabalho excepcional desta direção a recuperar o que tinha de trás, e ao mesmo tempo em termos de comportamento da atual equipa a estabilizar e neste momento a lutarmos pelos lugares cimeiros e quem sabe até garantir a subida, portanto, é um trabalho extraordinário”, referindo-se à direção atual do Clube, mas também pela sua experiência e conhecimentos de causa.
Caso se concretize a subida “pode haver dificuldades na questão da gestão do plantel devido ao pouco tempo para preparar nova época, visto ser perto do final do campeonato, onde os planteis das demais equipas já está praticamente fechado. Porém a direção está atenta e a trabalhar no futuro da equipa”.
Relativamente à adesão do público e dos adeptos, Natário diz ser com alegria que vê o pavilhão cheio. Apesar de ser terem afastado na época passada devido aos resultados, este ano estão a regressar novamente, sendo importante para a equipa o apoio do público”.
Para Rui Natário estão criadas as condições para a Juventude voltar para onde nunca deveria ter saído, referindo-se à 1ª Divisão.
Recorde-se, que a lista de Jorge Longarito, tomou posse a 9 de maio de 2023, sendo o empresário de Viana do Castelo o único candidato nas eleições do clube de hóquei em patins da capital do Alto Minho, após o antigo presidente do clube, Tiago Alvadia, ter mostrado interesse em abandonar a Associação Juventude de Viana.
O Município de Ponte de Lima vai implementar, entre 2025 e 2028, o Programa CLDS-5G – Contratos Locais de Desenvolvimento Social, no âmbito do PORTUGAL 2030, com o objetivo de reforçar a inclusão social e combater a pobreza no concelho.
A Associação Desportiva de Fafe voltou a escrever uma das páginas mais marcantes da sua história ao garantir, esta quarta-feira, o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, após vencer o Sporting de Braga por 2-1, em jogo dos quartos de final disputado no Estádio Municipal de Fafe.
A GNR deteve, no dia 9 de janeiro, dois homens, de 20 e 21 anos, por tráfico de estupefacientes no concelho de Valença.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.