Na luta pelo subida, e apesar de não ser um objetivo primordial, a Juventude de Viana encontra-se no segundo lugar do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins com 41 pontos e no bom caminho para a estabilização económica do clube.
Após a realização da Assembleia Geral para aprovação do relatório e contas de 2023 e o parecer do conselho fiscal, realizada na passada quinta-feira dia 7 de março, Rui Natário, Presidente da Mesa da assembleia Geral, diz que se pode afirmar que “o reflexo das contas apresentadas é uma recuperação financeira e um esforço extraordinário desta direção”.
“É certo que ainda não está tudo resolvido, mas está tudo protocolado, e se tudo correr bem chegaremos ao final da época com a situação estabilizada novamente” reforçou.
“A atual direção tinha como grande objetivo estabilizar financeiramente o clube e se conseguisse juntar a isso, a subida de divisão melhor, mas não é esse o principal objetivo” explica Rui Natário, Presidente da MAG da Juventude de Viana, relembrando que “se podermos agarrar as duas oportunidades é bem vindo, porque o lugar da Juventude é na 1º Divisão”.
Quando questionado pela Viana TV relativamente ao futuro próximo do clube, Rui Natário reforça “o trabalho excepcional desta direção a recuperar o que tinha de trás, e ao mesmo tempo em termos de comportamento da atual equipa a estabilizar e neste momento a lutarmos pelos lugares cimeiros e quem sabe até garantir a subida, portanto, é um trabalho extraordinário”, referindo-se à direção atual do Clube, mas também pela sua experiência e conhecimentos de causa.
Caso se concretize a subida “pode haver dificuldades na questão da gestão do plantel devido ao pouco tempo para preparar nova época, visto ser perto do final do campeonato, onde os planteis das demais equipas já está praticamente fechado. Porém a direção está atenta e a trabalhar no futuro da equipa”.
Relativamente à adesão do público e dos adeptos, Natário diz ser com alegria que vê o pavilhão cheio. Apesar de ser terem afastado na época passada devido aos resultados, este ano estão a regressar novamente, sendo importante para a equipa o apoio do público”.
Para Rui Natário estão criadas as condições para a Juventude voltar para onde nunca deveria ter saído, referindo-se à 1ª Divisão.
Recorde-se, que a lista de Jorge Longarito, tomou posse a 9 de maio de 2023, sendo o empresário de Viana do Castelo o único candidato nas eleições do clube de hóquei em patins da capital do Alto Minho, após o antigo presidente do clube, Tiago Alvadia, ter mostrado interesse em abandonar a Associação Juventude de Viana.
O Távora somou mais uma vitória expressiva na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, ao triunfar por 1-5 no reduto do Anais FC, este fim de semana, em jogo da 12.ª jornada. A equipa arcoense mantém-se firme no topo da tabela, agora com 30 pontos, reforçando o estatuto de líder isolado.
O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.