Na luta pelo subida, e apesar de não ser um objetivo primordial, a Juventude de Viana encontra-se no segundo lugar do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins com 41 pontos e no bom caminho para a estabilização económica do clube.
Após a realização da Assembleia Geral para aprovação do relatório e contas de 2023 e o parecer do conselho fiscal, realizada na passada quinta-feira dia 7 de março, Rui Natário, Presidente da Mesa da assembleia Geral, diz que se pode afirmar que “o reflexo das contas apresentadas é uma recuperação financeira e um esforço extraordinário desta direção”.
“É certo que ainda não está tudo resolvido, mas está tudo protocolado, e se tudo correr bem chegaremos ao final da época com a situação estabilizada novamente” reforçou.
“A atual direção tinha como grande objetivo estabilizar financeiramente o clube e se conseguisse juntar a isso, a subida de divisão melhor, mas não é esse o principal objetivo” explica Rui Natário, Presidente da MAG da Juventude de Viana, relembrando que “se podermos agarrar as duas oportunidades é bem vindo, porque o lugar da Juventude é na 1º Divisão”.
Quando questionado pela Viana TV relativamente ao futuro próximo do clube, Rui Natário reforça “o trabalho excepcional desta direção a recuperar o que tinha de trás, e ao mesmo tempo em termos de comportamento da atual equipa a estabilizar e neste momento a lutarmos pelos lugares cimeiros e quem sabe até garantir a subida, portanto, é um trabalho extraordinário”, referindo-se à direção atual do Clube, mas também pela sua experiência e conhecimentos de causa.
Caso se concretize a subida “pode haver dificuldades na questão da gestão do plantel devido ao pouco tempo para preparar nova época, visto ser perto do final do campeonato, onde os planteis das demais equipas já está praticamente fechado. Porém a direção está atenta e a trabalhar no futuro da equipa”.
Relativamente à adesão do público e dos adeptos, Natário diz ser com alegria que vê o pavilhão cheio. Apesar de ser terem afastado na época passada devido aos resultados, este ano estão a regressar novamente, sendo importante para a equipa o apoio do público”.
Para Rui Natário estão criadas as condições para a Juventude voltar para onde nunca deveria ter saído, referindo-se à 1ª Divisão.
Recorde-se, que a lista de Jorge Longarito, tomou posse a 9 de maio de 2023, sendo o empresário de Viana do Castelo o único candidato nas eleições do clube de hóquei em patins da capital do Alto Minho, após o antigo presidente do clube, Tiago Alvadia, ter mostrado interesse em abandonar a Associação Juventude de Viana.
O SC Vianense mede forças, este domingo, com o Brito SC, em encontro da 18.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal. A partida está agendada para as 15h00, no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo.
Foi, este sábado, inaugurada a nova instalação de rede paralela de drenagem ao longo da Estrada Nacional 308, em Vila de Punhe, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, do Presidente Executivo da Águas do Alto Minho (ADAM), Fernando Vasconcelos, e do Presidente da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, Bruno Guimarães.
A Juventude Viana garantiu presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins e vai agora defrontar o CD Póvoa, formação da 1.ª Divisão que ocupa atualmente o último lugar da tabela com apenas 4 pontos. Quem vencer este duelo segue diretamente para a tão ambicionada Final Four da competição, que se vai realizar em Tomar.
O Santa Luzia FC venceu (0-1) a Novasemente, em partida da 16.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal disputada em Espinho, reforçando a posição entre os primeiros classificados.
Valença recebeu na sexta-feira, 13 de fevereiro, o Corso Carnavalesco Infantil, que encheu de cor, música e fantasia o Pavilhão Municipal. A iniciativa reuniu mais de 1100 crianças de diversos jardins de infância e escolas básicas, numa celebração do Carnaval junto da comunidade educativa e das famílias.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.