Na luta pelo subida, e apesar de não ser um objetivo primordial, a Juventude de Viana encontra-se no segundo lugar do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins com 41 pontos e no bom caminho para a estabilização económica do clube.
Após a realização da Assembleia Geral para aprovação do relatório e contas de 2023 e o parecer do conselho fiscal, realizada na passada quinta-feira dia 7 de março, Rui Natário, Presidente da Mesa da assembleia Geral, diz que se pode afirmar que “o reflexo das contas apresentadas é uma recuperação financeira e um esforço extraordinário desta direção”.
“É certo que ainda não está tudo resolvido, mas está tudo protocolado, e se tudo correr bem chegaremos ao final da época com a situação estabilizada novamente” reforçou.
“A atual direção tinha como grande objetivo estabilizar financeiramente o clube e se conseguisse juntar a isso, a subida de divisão melhor, mas não é esse o principal objetivo” explica Rui Natário, Presidente da MAG da Juventude de Viana, relembrando que “se podermos agarrar as duas oportunidades é bem vindo, porque o lugar da Juventude é na 1º Divisão”.
Quando questionado pela Viana TV relativamente ao futuro próximo do clube, Rui Natário reforça “o trabalho excepcional desta direção a recuperar o que tinha de trás, e ao mesmo tempo em termos de comportamento da atual equipa a estabilizar e neste momento a lutarmos pelos lugares cimeiros e quem sabe até garantir a subida, portanto, é um trabalho extraordinário”, referindo-se à direção atual do Clube, mas também pela sua experiência e conhecimentos de causa.
Caso se concretize a subida “pode haver dificuldades na questão da gestão do plantel devido ao pouco tempo para preparar nova época, visto ser perto do final do campeonato, onde os planteis das demais equipas já está praticamente fechado. Porém a direção está atenta e a trabalhar no futuro da equipa”.
Relativamente à adesão do público e dos adeptos, Natário diz ser com alegria que vê o pavilhão cheio. Apesar de ser terem afastado na época passada devido aos resultados, este ano estão a regressar novamente, sendo importante para a equipa o apoio do público”.
Para Rui Natário estão criadas as condições para a Juventude voltar para onde nunca deveria ter saído, referindo-se à 1ª Divisão.
Recorde-se, que a lista de Jorge Longarito, tomou posse a 9 de maio de 2023, sendo o empresário de Viana do Castelo o único candidato nas eleições do clube de hóquei em patins da capital do Alto Minho, após o antigo presidente do clube, Tiago Alvadia, ter mostrado interesse em abandonar a Associação Juventude de Viana.
Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.
O GD Areosense acaba de lançar um novo projeto desportivo no clube: a equipa de Walking Football. Esta variante do futebol tem como objetivo incentivar a prática desportiva entre pessoas com mais de 50 anos, promovendo saúde, bem-estar e convívio social.
Monção prepara-se para receber, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2026, mais uma edição do Rali à Lampreia, um dos eventos mais emblemáticos do concelho, que combina a emoção do desporto automóvel com a tradição gastronómica local. O evento terá lugar na Praça Deu-la-Deu, reunindo participantes e visitantes numa celebração única da cultura e dos sabores de Monção.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai realizar duas sessões públicas de apresentação da proposta de alteração ao Plano de Urbanização da Cidade, atualmente em período de discussão pública. A iniciativa pretende esclarecer a população e recolher contributos para o documento que orienta o desenvolvimento urbano do concelho.
Um castro da Idade do Ferro, posteriormente romanizado, foi identificado em Arcos de Valdevez após a primeira escavação científica realizada no local. O sítio arqueológico, designado Castro de Eiras, apresenta elevado potencial científico e patrimonial.
Os trabalhos de conservação em curso na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensos esta noite, informou a Infraestruturas de Portugal (IP). Como consequência, não será realizado o corte de trânsito automóvel habitualmente previsto para o período noturno.
O Dia de São Valentim vai ser celebrado de forma única em Viana do Castelo com o workshop “Coração de Filigrana”, que se realiza no sábado, 14 de fevereiro, entre as 14h30 e as 18h30, no Hotel D. Aninhas. A iniciativa permite à comunidade aprender a arte da filigrana certificada, uma das expressões mais marcantes da Romaria d’Agonia.