A Associação Gatos de Ninguém, em Santa Marta de Portuzelo, criou um crowfunding com o objetivo de angariar dinheiro suficiente para a aquisição de uma nova carrinha.
Segundo a Associação, a necessidade de adquirir uma nova viatura adveio da atual ter avariado e já ser bastante antiga. “Já tem muitos quilómetros e já não é rentável a sua reparação por serem sucessivas e frequentes as suas avarias”, justificou a Associação Gatos de Ningúem, numa nota.
“Usamos e precisamos de uma carrinha para os resgates de gatos abandonados e para o transporte dos respetivos materiais de resgate. Também é necessária a carrinha para levar os gatos aos veterinários, e transportar ração e areia para o abrigo, onde contamos já com mais de 100 gatos ao nosso cargo”, completou.
O crowfunding está disponível, aqui.
A Associação Gatos de Ninguém é uma associação sem fins lucrativos de caráter humanitário de defesa e proteção de animais abandonados e maltratados.
Pode rever aqui a reportagem da Viana TV:
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.