Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM) organizou um jantar, intimista e bem-humorado, em honra de Defensor Moura, Flora Silva e Joaquim Ribeiro.
Durante a noite, foram muitas as palavras de reconhecimento do trabalho realizado pelos três sócios de honra da AGFAM em prol da cultura popular, e muitas foram, também, as memórias partilhadas para que os mais jovens possam compreender a história da Associação.
Para além dos respetivos diplomas, os homenageados receberam, igualmente, uma obra da artista Rita GT, para quem a história e a cultura também são temáticas muito relevantes, oferta que os ajudará a recordar o momento com ainda mais satisfação.
Dos discursos, destaca-se o agradecimento da AGFAM aos três homenageados, com exemplos dos empenhos de cada um. No entanto, a forma como os homenageados partilharam os elogios com outros companheiros de trabalho entretanto desaparecidos como Amadeu Costa, Francisco Cruz, Francisco Sampaio e José Luís Oliveira tornaram os discursos ainda mais emotivos e significativos.
A Câmara Municipal fez-se representar pela Vereadora Fabíola Oliveira, filha deste último, que, lembrando o pai, referiu que este estaria muito orgulhoso, por, através dela, estar a partilhar este momento.
Para os membros da AGFAM presentes, ficou a alegre emoção de pertencer a uma Associação que sabe agradecer e que sabe elogiar. Para os mais jovens, ficou a vontade de continuar a trabalhar em conjunto, seguindo tão bons exemplos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, realizada entre 15 e 22 de novembro, encerrou com um balanço extremamente positivo, registando níveis de participação superiores aos de todas as edições anteriores. O evento, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, voltou a destacar-se pela diversidade artística e pelo compromisso exemplar com a acessibilidade.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, pediu desculpa esta terça-feira às moradoras da Estrada de Santa Luzia pelo atraso na requalificação de um troço de cerca de 230 metros daquela via.
A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebe esta quarta-feira, 26 de novembro, às 15h00, a sessão “Saúde Mental: Conhece-te a Ti Mesmo”. A iniciativa decorre no Edifício da Biblioteca Municipal e integra o programa da Rede Casas do Conhecimento.