A pouco mais de dois meses de Tomada de Posse do novo Presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, Ricardo Felgueiras, a AFVC deu inicio a uma nova era na comunicação, visibilidade e imagem dos clubes filiados.
O Rebranding da imagem da AFVC em parceria com a Blisq Creative mostra:
Mar em sinopla, o verde representa a esperança e a fé, fundamentais para quem atravessa mares;
Vermelho, cor heráldica que representa amor pátrio, coragem, audácia e valentia;
Em chefe, representado o azul, símbolo da fé, lealdade e força moral na conquista do desconhecido;
A fita amarela já abraçada pelo antigo símbolo de AFVC, foi uma cor característica desta e mantida;
Cinzento na coroa mural de cinco torres, destinada às povoações que representam as cidades.
Para Ricardo Felgueiras, a imagem e o início da história da Associação são a base, e tem de ser respeitados: “A nossa associação conta já com mais de 100 anos de existência, e o emblema (sim, porque é assim que os estatutos se referem), que nos acompanha nas últimas décadas é um símbolo respeitado, que faz parte da memória coletiva do desporto na nossa região. É uma imagem carregada de história, conquistas, dedicação e que representa todos aqueles que por cá passaram e contribuíram para o desenvolvimento do futebol e futsal distrital”.
O Presidente da AFVC acrescentou que “Esta mudança de imagem não representa um corte ou afastamento do passado, mas sim um passo consciente rumo ao futuro mantendo a nossa identidade, mas renovando a forma como nos apresentamos ao mundo”.

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.