Logo
Desporto

Associação de Futebol de Viana do Castelo faz Rebranding na imagem

10 Maio, 2025 | 14:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A pouco mais de dois meses de Tomada de Posse do novo Presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, Ricardo Felgueiras, a AFVC deu inicio a uma nova era na comunicação, visibilidade e imagem dos clubes filiados. 

O Rebranding da imagem da AFVC em parceria com a Blisq Creative mostra:

Mar em sinopla, o verde representa a esperança e a fé, fundamentais para quem atravessa mares;

Vermelho, cor heráldica que representa amor pátrio, coragem, audácia e valentia;

Em chefe, representado o azul, símbolo da fé, lealdade e força moral na conquista do desconhecido;

A fita amarela já abraçada pelo antigo símbolo de AFVC, foi uma cor característica desta e mantida;

Cinzento na coroa mural de cinco torres, destinada às povoações que representam as cidades.

Para Ricardo Felgueiras, a imagem e o início da história da Associação são a base, e tem de ser respeitados: “A nossa associação conta já com mais de 100 anos de existência, e o emblema (sim, porque é assim que os estatutos se referem), que nos acompanha nas últimas décadas é um símbolo respeitado, que faz parte da memória coletiva do desporto na nossa região. É uma imagem carregada de história, conquistas, dedicação e que representa todos aqueles que por cá passaram e contribuíram para o desenvolvimento do futebol e futsal distrital”. 

O Presidente da AFVC acrescentou que “Esta mudança de imagem não representa um corte ou afastamento do passado, mas sim um passo consciente rumo ao futuro mantendo a nossa identidade, mas renovando a forma como nos apresentamos ao mundo”.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 25 Novembro, 2025

Valença recebe mais uma edição do “Fortaleza de Chocolate” com 11 dias de magia e sabor

Entre 28 de novembro e 8 de dezembro, a Fortaleza de Valença transforma-se novamente num verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate, com a realização de mais uma edição do evento Valença Fortaleza de Chocolate, considerado o mais doce da época natalícia.

Regional 25 Novembro, 2025

Ponte de Lima acolhe exposição “Brinquedos que Contam Histórias”

Ponte de Lima vai receber, entre 13 de dezembro de 2024 e 22 de março de 2025, a exposição “Brinquedos que Contam Histórias”, na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português.

Nacional 25 Novembro, 2025

CP reforça oferta no Porto e em Lisboa durante época natalícia

A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta nos urbanos do Porto e de Lisboa durante os fins de semana e feriados da época natalícia, para responder ao aumento da procura motivado pelas compras, eventos e animação típica desta quadra.

Regional 24 Novembro, 2025

Santa Luzia mantém tradição do moscatel e banana na véspera de Natal em Viana do Castelo

A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.

Regional 24 Novembro, 2025

Viana do Castelo: Presidentes de Junta em sessão dedicada ao reforço da proteção civil

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.

Regional 24 Novembro, 2025

Valença lança “Natal em Movimento” para animar férias escolares de 60 crianças

A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.

Internacional 24 Novembro, 2025

Viana do Castelo encerra participação de sucesso na 26.ª edição do Xantar em Ourense

A 26.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 20 e 23 de fevereiro em Ourense, na Galiza, termina este domingo com balanço positivo para o Município de Viana do Castelo. A presença com stand próprio reforçou a aposta estratégica neste mercado de proximidade, considerado fundamental para a promoção turística da capital do Alto Minho.