A pouco mais de dois meses de Tomada de Posse do novo Presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, Ricardo Felgueiras, a AFVC deu inicio a uma nova era na comunicação, visibilidade e imagem dos clubes filiados.
O Rebranding da imagem da AFVC em parceria com a Blisq Creative mostra:
Mar em sinopla, o verde representa a esperança e a fé, fundamentais para quem atravessa mares;
Vermelho, cor heráldica que representa amor pátrio, coragem, audácia e valentia;
Em chefe, representado o azul, símbolo da fé, lealdade e força moral na conquista do desconhecido;
A fita amarela já abraçada pelo antigo símbolo de AFVC, foi uma cor característica desta e mantida;
Cinzento na coroa mural de cinco torres, destinada às povoações que representam as cidades.
Para Ricardo Felgueiras, a imagem e o início da história da Associação são a base, e tem de ser respeitados: “A nossa associação conta já com mais de 100 anos de existência, e o emblema (sim, porque é assim que os estatutos se referem), que nos acompanha nas últimas décadas é um símbolo respeitado, que faz parte da memória coletiva do desporto na nossa região. É uma imagem carregada de história, conquistas, dedicação e que representa todos aqueles que por cá passaram e contribuíram para o desenvolvimento do futebol e futsal distrital”.
O Presidente da AFVC acrescentou que “Esta mudança de imagem não representa um corte ou afastamento do passado, mas sim um passo consciente rumo ao futuro mantendo a nossa identidade, mas renovando a forma como nos apresentamos ao mundo”.

A Rádio Cultural de Cerveira (RCC) encontra-se temporariamente fora do ar na frequência 93.6 FM devido a problemas técnicos provocados pela trovoada que tem atingido a região nas ultimas horas.
A Região Norte volta a afirmar-se como líder nacional no compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, contabilizando 426 projetos registados na Plataforma ODSlocal, provenientes de 49 municípios.
A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, afirmou esta terça-feira, no Parlamento, que a produção de energia eólica no mar (“offshore”) só avançará quando for economicamente viável, sublinhando que esse cenário “ainda está muito longe” de acontecer.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta a estreia de “Quero Ser Feliz Agora!”, um novo espetáculo integrado no Projeto de Teatro Escolar 2025–2026, destinado ao público do ensino secundário e ao público em geral.
A Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) recebe, nos dias 6 e 7 de novembro, a 20.ª edição do Encontro Internacional das Artes, dedicada ao tema “Fronteiras (in)Visíveis: A arte como território livre de expressão e encontro”.
O sentimento de pertença e o orgulho nas origens voltam a unir a comunidade cerveirense na capital. No próximo domingo, 9 de novembro, celebra-se o 16.º aniversário da Casa Cerveirense em Lisboa, um evento que promete juntar centenas de conterrâneos num dia dedicado à amizade e às tradições do Alto Minho.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) confirmou esta terça-feira, 4 de novembro, a existência de infiltrações de água em dois gabinetes clínicos e num corredor do hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.