A pouco mais de dois meses de Tomada de Posse do novo Presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, Ricardo Felgueiras, a AFVC deu inicio a uma nova era na comunicação, visibilidade e imagem dos clubes filiados.
O Rebranding da imagem da AFVC em parceria com a Blisq Creative mostra:
Mar em sinopla, o verde representa a esperança e a fé, fundamentais para quem atravessa mares;
Vermelho, cor heráldica que representa amor pátrio, coragem, audácia e valentia;
Em chefe, representado o azul, símbolo da fé, lealdade e força moral na conquista do desconhecido;
A fita amarela já abraçada pelo antigo símbolo de AFVC, foi uma cor característica desta e mantida;
Cinzento na coroa mural de cinco torres, destinada às povoações que representam as cidades.
Para Ricardo Felgueiras, a imagem e o início da história da Associação são a base, e tem de ser respeitados: “A nossa associação conta já com mais de 100 anos de existência, e o emblema (sim, porque é assim que os estatutos se referem), que nos acompanha nas últimas décadas é um símbolo respeitado, que faz parte da memória coletiva do desporto na nossa região. É uma imagem carregada de história, conquistas, dedicação e que representa todos aqueles que por cá passaram e contribuíram para o desenvolvimento do futebol e futsal distrital”.
O Presidente da AFVC acrescentou que “Esta mudança de imagem não representa um corte ou afastamento do passado, mas sim um passo consciente rumo ao futuro mantendo a nossa identidade, mas renovando a forma como nos apresentamos ao mundo”.

O Município de Ponte de Lima volta a destacar a tradição e a qualidade dos seus produtos locais com a realização do Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota, que decorre entre os dias 21 e 23 de novembro, integrado no programa municipal “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”.
A CP – Comboios de Portugal vai distribuir 10 mil vouchers para viagens gratuitas na Linha da Beira Alta, recentemente reaberta na totalidade após obras de modernização concluídas em setembro. A iniciativa pretende incentivar a utilização do comboio, promover a mobilidade sustentável e atrair novos passageiros, assim como reconquistar os clientes habituais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou esta terça-feira que o projeto “Bairro Comercial Digital – Bairro do Coração”, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estará totalmente concluído até março de 2026. A garantia foi dada durante a apresentação da nova aplicação móvel Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso, que recompensa consumidores que realizam compras no comércio local.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai marcar presença, até domingo (20 a 23 de novembro), na 26ª edição do XANTAR – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorre em Ourense, na Galiza. O município volta a apostar neste certame, considerado o maior evento ibérico de turismo gastronómico, reforçando a promoção da sua oferta turística num mercado galego que continua a ser estratégico para a região.
Valença volta a promover, no próximo sábado, 22 de novembro, às 10h30, uma ação de plogging nas margens do Rio Minho, iniciativa que junta desporto ao compromisso ambiental. A atividade integra a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e é organizada pela Câmara Municipal de Valença.
Esta quarta-feira, 19 de novembro, o Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe às 21h00, “Rei Lear”, da Companhia do Chapitô, no Festival de Teatro da capital do Alto Minho.
A Marinha Portuguesa anunciou a abertura do concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais Médicos Navais (CFO-MN), uma oportunidade destinada a médicos que pretendam integrar os Quadros Permanentes da instituição.