A Associação de Futebol de Viana do Castelo mostrou apoio a uma eventual candidatura de Pedro Proença às próximas eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), numa reunião decorrida no sábado em Castelo Branco.
“Pedi a palavra no final da reunião, que já estava demorada. Como ainda não se tinha falado das eleições, aproveitei para dizer que não havia dúvidas de que nós apoiamos o candidato Pedro Proença”, salientou Jorge Sarriá, presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
Revelando ter estado reunido com Proença, outras Associações de Futebol Distritais e Regionais (ADR) e demais associações de classe em 5 de outubro, no Porto, o dirigente vianense admitiu que existam divergências no sentido de voto das 22 ADR, mas assegurou que o plenário deste sábado”acabou bem”.
Programas em parceria com a FPF, segurança e policiamento dos jogos ou o impacto no desporto da proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2025 foram alguns dos temas debatidos em Castelo Branco, onde Nuno Lobo, Presidente da Associação de Futebol de Lisboa, assumiu que concorrerá às eleições federativas.
As eleições dos órgãos sociais da FPF rumo ao quadriénio 2024-2028 ainda não têm candidaturas oficializadas nem data marcada, numa altura em que Fernando Gomes está em funções desde 17 de dezembro de 2011 e cumpre o terceiro e último mandato permitido por lei, que termina até seis meses depois do ciclo olímpico de 2024.
As Associações de Futebol (AF) de Algarve, Aveiro, Braga e Viana do Castelo tomaram publicamente a posição de manifestar apoio a Proença, apesar de o ato eleitoral da FPF não ser um dos temas da ordem de trabalhos da reunião deste sábado em Castelo Branco.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.