A seleção da Associação Distrital de Atletismo de Viana do Castelo esteve presente na 40.ª edição do Torneio Olímpico Jovem Nacional, que se realizou em Lagoa com um total de trinta atletas, conquistando o décimo quarto lugar coletivo.
O Olímpico Jovem Nacional é a prova rainha do atletismo juvenil e proporciona aos jovens atletas participantes a oportunidade de conviver e de competir com os melhores de cada Associação regional.
Individualmente destacaram-se Daniel Penela (CAOV) que venceu os 100m barreiras em iniciados masculinos e conquistou o terceiro lugar no salto em Altura e Mariana Dantas (ADCL), que foi a segunda classificada no lançamento do Martelo.
A seleção contou ainda com a presença dos técnicos Rui Costa, Mário Fialho e Tânia Feital, o juiz Gaspar Araújo e a dirigente Isabel Sequeiros.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.
A embarcação de pesca Carlos Cunha, que naufragou esta terça-feira a cerca de 200 milhas da costa de Aveiro, causando um morto e quatro desaparecidos, é a mesma que já se tinha afundado em 2005, quando operava com outro nome e bandeira.
O mercado da cidade vai ter horário especial durante a época natalícia. O Mercado Municipal estará encerrado nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. Já o Mercado de Produtores não abre nos mesmos dias, mas mantém atividade nas manhãs de 23 e 30 de dezembro.
Viana do Castelo vai receber, a 27 de dezembro, a 12.ª edição da São Silvestre de Viana CLS Brands, que atingiu um recorde histórico de 3.000 participantes.
O Município de Ponte de Lima aprovou um protocolo de colaboração com a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, válido para 2025/2026.
O Estação Viana Shopping volta a associar-se a uma causa solidária e de grande importância para a comunidade, acolhendo esta sexta-feira, 19 de dezembro, uma ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam esta quinta-feira as operações de Natal e Ano Novo, com um reforço do policiamento em todo o país, especialmente direcionado para a fiscalização rodoviária, uso de pirotecnia e prevenção da criminalidade junto de zonas comerciais e residenciais.