Os atletas da Associação Borges Sanda, de Valença, conquistaram uma dezena de prémios, no último fim de semana, no Campeonato Nacional de Quinda e Sanda, que decorreu em Ermesinde.
Segundo uma publicação nas redes sociais da Associação, ao longo da competição, os jovens atletas valencianos conquistaram três títulos de campeões nacionais e sete títulos de vice-campeões. “Pela primeira vez, levamos crianças entre os 9 e os 12 anos onde se destacaram com pódios de primeira e segunda. Continuaremos a apostar nestas novas gerações pois são o futuro desta incrível modalidade”, lê-se
A representação valenciana foi constituída por 11 atletas e orientada por Pedro Borges. A iniciativa foi da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.
Depois de garantir o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o SC Tomar por 6-3, a Juventude Viana regressa este sábado ao Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
A Junta de Freguesia da Vila de Darque, em Viana do Castelo, anunciou que o próximo ato eleitoral na freguesia passará a decorrer na Escola 2, 3 Carteado Mena.
O ano de 2025 ficará marcado como o melhor de sempre na história do Navio Hospital Gil Eannes. Após vários meses consecutivos de recordes, incluindo o mês de dezembro, o balanço final revela resultados largamente positivos, com quase 99 mil visitantes, representando um crescimento de 9% face a 2018, até então considerado o melhor ano, com cerca de 91 mil entradas.
A Biblioteca Municipal de Valença promove no próximo sábado, 17 de janeiro, às 10h30, uma nova sessão da iniciativa Histórias em Família, desta vez subordinada ao tema “Yogar com Histórias Baby”.
O Santa Luzia FC entra amanhã, sábado, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, fase em que entram em prova as equipas da Liga Feminina Placard.
Portugal registou em 2025 o maior número de nascimentos dos últimos dez anos, com mais de 87.700 bebés, segundo dados do Programa Nacional de Rastreio Neonatal (PNRN).
O Óquei Clube de Barcelos anunciou a renovação do contrato do treinador vianense Rui Neto até 2028, reforçando a continuidade, a estabilidade e a ambição do projeto desportivo do clube.