A Associação Aldeia Inclusiva vai promover, no próximo domingo, 7 de abril, a II Caminhada pela Consciencialização do Autismo, em Monção. A inscrição tem o valor de 5 euros ou o valor do donativo superior.
A atividade tem como ponto de partida o Campo da Feira, pelas 9h30 e como ponto de chegada a Praça Deu-la-Deu, onde está prevista animação musical, atividades lúdicas e partilha de informação sobre a temática do autismo. As inscrições estão abertas aqui.
A pulseira solidária tem o custo de 5 euros ou donativo superior e inclui, além da pulseira, seguro, água e fruta. A mesma está à venda em três locais: Papelaria Rochalves, Papelaria Clemente e Papelaria Seculo XXI.
A Associação apela ainda os participantes a se vestirem de azul para “consciencializar quem por nós passar”.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.