A assinatura do auto de reconhecimento de fronteira do rio Minho entre os municípios portugueses e galegos realizou-se a bordo da lancha “NRP Rio Minho”, tendo o Município de Caminha sido representado pelo Vereador João Pinto.
Na cerimónia participaram os autarcas de ambas as margens, assim como os comandantes das capitanias dos Portos de Caminha e de Tui, respetivamente Pedro Santos Jorge e Pablo Redondo.
Esta é uma cerimónia anual e acontece nos termos do artigo XXV e do artigo VIII, do anexo I, do Tratado de Limites entre Portugal e Espanha, assinado a 29 de setembro de 1864, altura em que foi reconhecida a linha fluvial do rio Minho, que serve de fronteira entre Portugal e Espanha, banhando vários municípios ribeirinhos.
Menos de 24 horas depois de se sagrar campeão europeu de Omnium, o ciclista vianense Iúri Leitão voltou a brilhar nos Campeonatos da Europa de Pista, em Konya, na Turquia.
A Câmara Municipal de Caminha anunciou esta semana o lançamento de um concurso público para a requalificação da escola EB1/JI de Caminha, num investimento superior a um milhão de euros.
A circulação de pessoas e veículos nas margens do rio Minho, em Lanhelas, a partir do Bar do Rio, encontra-se interdita devido ao elevado risco de cheia e à possibilidade de queda de árvores. A interdição abrange tanto a via rodoviária como a Ecopista.
O Geoparque Litoral de Viana do Castelo (aUGGp) esteve representado no stand conjunto dos Geoparques Mundiais da UNESCO Portugueses durante a XXVIII Feira da Caça e Turismo, que decorreu recentemente em Macedo de Cavaleiros, no Geoparque Terras de Cavaleiros.
O repositório digital Memória de Ponte de Lima, lançado há cerca de um mês, já conta com mais de 1.500 registos, incluindo fotografias, vídeos e áudios que documentam a história, as tradições e o quotidiano da vila.
Uma derrocada ocorrida na Estrada Municipal 523 (EM523) está a impedir a circulação rodoviária no acesso à freguesia de Miranda, na zona do Castelo, informou a Junta da União de Freguesias de S. Salvador, Vila Fonche e Parada.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, garantiu esta semana que a autarquia está disponível para apoiar soluções que assegurem a continuidade das salas de cinema no Estação Viana Shopping, recentemente encerradas pela Cineplace.