Logo
Regional

Assalto deixa Hospital de Viana do Castelo sem aparelhos de endoscopia avaliados em 700 mil euros

15 Fevereiro, 2023 | 14:32
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, foi assaltado na madrugada desta quarta-feira, tendo sido roubados aparelhos de endoscopia no valor de cerca de 700 mil euros, do serviço de gastroenterologia.

O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Franklim Ramos, adiantou que aquele “serviço está encerrado e que a PSP está no local a investigar o assalto”.

“Há condições de segurança no próprio serviço, mas o que é certo é que foi assaltado”, desabafou, acrescentando sentir uma “angústia muito grande”, uma vez que os equipamentos roubados são “muito importantes para tratar os doentes”. “São equipamentos absolutamente necessários. Estamos a estudar soluções para o problema. A compra de novo material demora tempo e, por isso, estamos a pensar num plano de resolução deste problema”, realçou.

Esta nova unidade e respetivo equipamento de ressonância magnética, representaram um investimento de mais de 1,4 milhões de euros, quando em setembro de 2022, a ULSAM através de capitais próprios, instalou uma nova Unidade de Endoscopia Digestiva Avançada (UEDA).

Recorde-se de que a ULSAM gere os hospitais de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima, integrando 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença, o que faz com que preste serviços à população residente nos 10 concelhos do distrito e algumas populações vizinhas do distrito de Braga.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Julho, 2025

Constituído polo de inovação tecnológica para o oceano com sede no Politécnico de Viana do Castelo

Teve lugar esta semana a primeira Assembleia Geral do SUSTEMARE - Centro de Tecnologia e Inovação em Energias e Tecnologias Oceânicas, marcando o início oficial da sua atividade após a assinatura da escritura de constituição da associação.

Regional 14 Julho, 2025

Parque de Lazer de S. Romão de Neiva foi inaugurado

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, participou na inauguração do novo Parque de Lazer de S. Romão de Neiva. O investimento de cerca de 70 mil euros resulta da congregação de esforços entre a Junta de Freguesia e o Município e integra a política de coesão territorial da autarquia.

Desporto 14 Julho, 2025

Vianense Pedro Neto é campeão mundial de clubes

O Chelsea, com o vianense Pedro Neto a titular, conquistou o renovado Mundial de clubes de futebol, ao bater na final o favorito Paris Saint-Germain por 3-0, em East Rutherford, nos Estados Unidos.

Regional 13 Julho, 2025

Observações astronómicas e Circo da Física chegam a Viana do Castelo

O Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico (NFIST), em colaboração com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, traz a Viana do Castelo o Projeto “Física Sobre Rodas” no próximo dia 18 de Julho, com exposições do Circo da Física, das 14h00 às 19h00, e observações astronómicas, das 21h30 à 01h00, no Anfiteatro do Largo João Tomás da Costa. 

Regional 13 Julho, 2025

Ponte da Barca investe mais de 30 mil euros na beneficiação da rede viária da Freguesia de Sampriz

Mais de 30 mil euros vão ser investidos na beneficiação da rede viária da Freguesia de Sampriz. O acordo foi formalizado entre o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, e o Presidente da Junta, Augusto Calheiros, e visa criar melhores condições de circulação e segurança na via pública, respondendo a uma necessidade sentida pela população local.

Opinião 13 Julho, 2025

OPINIÃO: Estratégia em defesa do Jornalismo Regional

Conforme prometido no meu artigo anterior, hoje falarei da estratégia para se combater este ataque sistemático que é feito à imprensa regional, desde que somos uma democracia plena de direitos, ou melhor dizendo, desde o 25 de abril de 1974.

Regional 13 Julho, 2025

Vila Nova de Cerveira regista crescimento demográfico e perspetivas positivas até 2055

Vila Nova de Cerveira é um dos poucos municípios portugueses com crescimento demográfico sustentado e projeções otimistas para as próximas três décadas. Em apenas três anos, a população aumentou cerca de 500 habitantes, além de se assistir a um rejuvenescimento da população em idade ativa e de uma significativa recuperação do índice de potencialidade.