A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, até ao momento, 21 bilhetes e deteve seis pessoas "pela prática do crime de especulação na venda de bilhetes para o festival" Alive.
A operação, a cargo da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal da ASAE, verificou que os bilhetes apreendidos para o festival que tem início hoje, no Passeio Marítimo de Algés, estavam a ser anunciados em redes sociais “a preços muito acima do seu real valor facial ou mesmo sem qualquer valor facial, encontrando-se a ser comercializados com margens líquidas especuladas”, que variavam entre os 16 e os 140 euros por bilhete.
De acordo com a ASAE, foram abertos cinco processos-crime, tendo sido detidas seis pessoas, que foram sujeitas “à medida de termo de identidade e residência com notificação para comparência em Tribunal”.
Num destes casos, segundo a ASAE, foi já decidida “a aplicação de suspensão provisória do processo e condenação com uma pena de prisão suspensa por cinco meses e pagamento de injunção no valor de 375 euros”.
A ASAE alerta ainda para o facto de “a venda de bilhetes acima do seu valor oficial constituir crime de especulação, punido com pena de prisão de seis meses a três anos”.
O festival Nos Alive tem início hoje, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, onde decorre até sábado, com um cartaz que inclui mais de cem artistas.
Em jogo da 11.ª jornada da Liga Una Seguros, realizado, este sábado, o Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0) na casa da Ala Nun´Álvares de Gondomar, com parciais de 25-21, 25-19 e 25-17.
Maria Enes, atleta de Alto Rendimento, do Darque Kayak Clube, foi convocada para participar no Estágio da Seleção Nacional de Velocidade, categoria Kayak sub-23, que vai decorrer de 9 a 14 de dezembro no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.
O Município de Ponte de Lima vai apostar na dinamização de um espetáculo teatral, baseado numa adaptação dos mais famosos textos da oratória sagrada portuguesa, o Sermão de Santo António aos Peixes, do Padre António Vieira, intitulado “PAYASSU - O Verbo do Pai Grande”, em palco pela Companhia de Teatro Lafontana – Formas Animadas de Vila do Conde, no dia 9 de dezembro de 2024, pelas 10h30, no auditório Rio Lima.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na sessão de assinatura dos Acordos de Colaboração de adesão do Moinho do Inácio e do Museu do Mel e do Caulino à Rede Portuguesa de Turismo Industrial, que aconteceu no salão nobre da Junta de Freguesia de Vila de Punhe.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado de elementos do executivo municipal, visitou, na sexta-feira, o Mercado de Natal que, até dia 23 de dezembro, integra a programação “Viana Coração do Natal”.
Realizou-se, na quarta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal. O Santa Luzia, clube de Viana do Castelo, vai a Lordelo defrontar o Aliados.
O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) estimou dotar o hospital de Viana do Castelo de uma nova urgência pediátrica até 2028, num investimento orçado em cerca de dois milhões de euros.