É já este fim de semana que a Companhia de Teatro de Almada volta a Viana do Castelo com Gulliver, num espetáculo para a infância com texto a partir do romance de Jonathan Swift e encenação de Teresa Gafeira, dia 10 de setembro, às 17h00 e dia 11 de setembro, às 11h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda.
Gulliver conta a história de um cirurgião e náufrago que acorda em Lilliput, onde o tamanho minúsculo dos seus habitantes parece tornar as suas discussões e preocupações ridículas. Uma segunda viagem leva-o até ao reino dos gigantes, onde novamente o tamanho lhe dá uma outra perspetiva do comportamento humano. Mas há mais.
O espetáculo, interpretado por Anabela Ribeiro, Carolina Dominguez, João Maionde e Marco Trindade, terá Digestivo – Conversas Pós espetáculo, promovido pelo Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, dia 10 de setembro, sábado.
O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” regressa ao centro histórico de Viana do Castelo este Natal, trazendo novidades para os vianenses e visitantes. Para além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá este ano também uma edição na véspera de Ano Novo.
A empresa Joca Fotógrafo, celebra hoje 30 anos de atividade dedicados à fotografia e ao serviço da comunidade de Viana do Castelo.
A Juventude Viana desloca-se esta terça-feira, 16 de dezembro, a Oliveira de Azeméis para medir forças com a UD Oliveirense B, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, com início marcado para as 21h30, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Viana do Castelo passa a integrar a rede europeia do projeto ALLOCATE, liderado pelo Concello da Coruña e aprovado no âmbito da European Urban Initiative, que visa aplicar inteligência artificial verde e ética como motor de transformação urbana.
Uma embarcação de pesca de Vila Praia de Âncora naufragou esta manhã ao largo de Aveiro, deixando quatro tripulantes desaparecidos. A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordena atualmente as operações de resgate.
Viana do Castelo dá mais um passo no apoio ao comércio local com o lançamento do VianaPocket, uma iniciativa que pretende promover e incentivar o consumo no comércio do concelho.
Um homem de 38 anos perdeu a vida esta terça-feira na sequência de um atropelamento ferroviário na Linha do Minho, na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo.