Logo
Regional

Artistas portugueses em exposição de banda desenhada em Viana do Castelo

4 Junho, 2024 | 15:35
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

André Caetano, André Lima Araújo e Joana Afonso estão entre os artistas portugueses representados numa exposição de banda desenhada patente, até final do mês, no ‘shopping’ de Viana do Castelo.

A mostra, promovida pelo Estação Viana ‘Shopping’, em parceria com a Associação Cultural e Artística Artmatriz, “está a celebrar o talento e a criatividade de artistas portugueses do mundo da banda desenhada”.

As obras estão patentes no piso 2 do centro comercial de Viana do Castelo onde decorrerão “vários ‘workshops’ que prometem uma experiência enriquecedora dedicada a miúdos e graúdos”.

Segundo a organização, a exposição “é uma homenagem a alguns dos artistas mais conhecidos da banda desenhada em Portugal”, como André Caetano, ilustrador independente que já colaborou com várias editoras portuguesas, como a Porto Editora, Edições Asa e Polvo, com obras como “Volta” e “A Little Girl”.

A organização destaca ainda André Lima Araújo, reconhecido pelos seus trabalhos para a Marvel e Joana Afonso, premiada ilustradora da aclamada banda desenhada “A Valsa” e vencedora do Prémio Nacional de Melhor Banda Desenhada.

Além da exposição, no dia 15, às 15:00, “os visitantes do centro comercial vão poder assistir e participar numa conversa especial intitulada “Conversa à Volta da Banda Desenhada”, com a presença dos artistas André Caetano e André Lima Araújo, que será conduzida por Rui Sousa, autor do programa da Antena 1 Pranchas e Balões”.

No mesmo dia, mas às 17:00, André Caetano vai promover um ‘workshop’ de banda desenhada e, às 21:30, decorrerá uma tertúlia sobre banda desenhada, em que “os visitantes são convidados a trazer a sua banda desenhada favorita”.

Já no dia 22, às 15:00, André Caetano participará em mais um ‘workshop’ de banda desenhada.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 8 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana promove sessão de esclarecimento sobre procedimentos urbanísticos junto das juntas de freguesia

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Santa Luzia FC vence GD Árvore e segue para os Quartos de Final da Taça de Portugal

O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.

Nacional 8 Fevereiro, 2026

Impostos em atraso? Pode ser golpe por SMS, alerta Autoridade Tributária

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Juventude Viana vence em Espinho e reforça liderança do campeonato

A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Derrocada em Moledo leva à interdição do paredão

Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Campeonato de Portugal: SC Vianense cai em São Martinho e perde posição na tabela

A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez em alerta máximo devido a risco elevado de cheias e deslizamentos

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.