Dezembro é Natal. É tempo de luzes, de magia, de família. É tempo de pinheiros naturais, azevinho e poinsétias, de musgo para o presépio lá de casa. É tempo para reencontrar amigos, voltar a percorrer os cantos e recantos de Paredes de Coura. Mas também é tempo de jogos, brinquedos, muito cinema e réveillon.
Tudo isto nos oferece Paredes de Coura neste mês mais aconchegante do ano. Os dias estão frios, por vezes com chuva, mas não faltarão motivos para desfrutar um conjunto de iniciativas que vão do sempre mundo maravilhoso das construções Lego para miúdos e graúdos no ‘Arte em peças’ – este ano com destaque para os seis painéis de São Vicente, construídos com dezenas de milhar de peças LEGO –, à ‘Tenda Natal Encantado’ que faz a delícia dos mais novos com mega parque insuflável, bolas da Aldeia Duende, insuflável Aldeia Natal, área do Pai Natal, eco-carrossel e rampa de tubbing, mas também o já habitual ‘Concerto de Natal’ com as delicadas vozes do CouraVoce, na Capela do Espírito Santo, ou até as bandas de rua como a Fanfarra 4XX, a Banda às Riscas e a Banda da Aldeia, que percorrem os eixos centrais da vila convidando à farra e arrancando sorrisos a quem por lá passa e nos visita.
Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.
Valença assinalou os 92 anos da chegada do lendário aviador norte-americano Charles Lindbergh, recordando um dos episódios mais marcantes da história do concelho e da aviação mundial.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) vai organizar a Volta a Portugal em 2026, numa solução transitória que surge após a rutura antecipada do contrato de concessão com a Podium Events, anunciou o organismo.
O Politécnico de Viana do Castelo e o Centro de Interface Tecnológico Industrial (CiTin) realizam no dia 26 de novembro, às 14h00, na ESTG-IPVC, o seminário “Do laboratório ao mercado: Potenciar a tecnologia para criar valor nas empresas”. A iniciativa pretende reforçar a ligação entre investigação aplicada e setor empresarial, promovendo a transferência de conhecimento e a adoção de tecnologias emergentes no Alto Minho.
Cerca de 400 crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Monção e da Santa Casa da Misericórdia estão a conhecer a história mais famosa da região através do teatro de fantoches.
O futebol distrital está de luto pela morte de Aníbal Ferreira, ex-treinador do Neves FC e do Clube Desportivo de Cerveira, que faleceu na noite de segunda-feira, aos 61 anos, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença contra a qual lutava há vários anos.
O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apoiar o percurso académico dos jovens cerveirenses com a abertura do período de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2025/2026.